Notícia falsa?

Apesar da TV Bahia ter noticiado que moradores da Rua Fonte do Boi presenciaram a queda de um avião de pequeno porte no mar do Rio Vermelho, informação reproduzida também pelo Blog e outros meios de comunicação, porém, até o momento não foi confirmada por nenhum órgão oficial. Ao que tudo indique foi uma notícia falsa, um fake news produzido pela pessoa que disse ter visto a queda do tal avião.

Segundo da Marinha divulgada no Jornal A Tarde o fato foi comunicado à Capitania dos Portos da Bahia por volta das 4h. Uma equipe de Inspeção Naval foi enviada ao local, assim como uma embarcação de patrulha do Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste (Salvamar Leste) foi acionada para verificar a situação. Entretanto, até o momento, não foram encontrados vestígios do acidente.

O grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar também não avistou indícios da aeronave. Segundo a Força Aérea Brasileira, também não houve registro de emergências na área de Salvador, nem de voos na região no momento do ocorrido.

As luzes descritas pelas testemunhas também foram avistadas por inspetores da Capitania dos Portos mas, pela manhã, elas não foram mais vistas. “O Salvamar Leste chegou a realizar várias chamadas no canal marítimo de rádio VHF para embarcações que pudessem estar próximas ao Rio Vermelho, mas não obteve resposta”, ressaltou a Marinha. ( com informação do Jornal A Tarde online )

Notícia falsa?
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.