Embasa divulga nota após autuação da Prefeitura de Salvador sobre esgoto na Prainha da rua Fonte do Boi

Nota da Embasa sobre córrego da rua Fonte do Boi

Sobre nota da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) afirmando que vai notificar a Embasa sobre crime ambiental no Rio Vermelho, a empresa informa que a água que escorre na praia da rua Fonte do Boi, no Rio Vermelho, não é esgoto. Trata-se de um córrego que, após intervenção da empresa ligando todos os imóveis residenciais e comerciais à sua rede, retomou seu fluxo normal. Ou seja, atualmente a Embasa não possui, como diz a Prefeitura, sistema de captação em tempo seco no local. A estrutura, que desviava esse fluxo do córrego para a rede coletora da Embasa, foi desmontada desde o ano passado.

O curso natural de córregos, em cidades litorâneas, segue para as praias. A presença de poluição nas águas deste córrego provém da sujeira e do lixo das ruas, trazidos pela chuva, ou de lançamentos criminosos por parte de moradores ou proprietários que, ao ampliarem ou reformarem seus imóveis, não cumpriram o que determina o código de obras de Salvador, a saber, ligar seus esgotos na rede pública coletora. A fiscalização sobre o cumprimento das exigências do código de obras de Salvador é feita pela poder público municipal.

Atenciosamente,
Gerência de Comunicação Social da Embasa
Embasa divulga nota após autuação da Prefeitura de Salvador sobre esgoto na Prainha da rua Fonte do Boi

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.