Carnaval do Rio Vermelho destaque na mídia. Isso há 70 anos e o Lero-lero já era notícia!

Há 70 anos, em 1949, Salvador comemorava 400 anos e este foi o tema do Carnaval daquele ano. Cumprindo um costume o "aprazível arrabalde do Rio Vermelho" (local de veraneio para algumas famílias e com a população nativa composta predominantemente de famílias de pescadores) organizou no domingo anterior à festa o seu tradicional "Bando Anunciador". Vejam a cobertura dessa festa na reportagem do jornal "DIÁRIO DE NOTÍCIAS". Compartilhado da rede social do jornalista, historiador e professor Jorginho Ramos, morador do bairro

Observação: Sobre o Lero-Lero, vale uma correção do Blog, o bloco, no próximo ano completa 80 anos . O Historiador Gildásio Freitas, ex-morador do Rio Vermelho e pesquisador das manifestações populares do bairro, nos enviou mensagem fazendo a correção: o Lero-Lero foi fundado em 1940. Nessa publicação do Diário de Noticias de 1949, portanto nove anos depois, o Lero-lero já era citado na reportagem por se apresentar de forma original, com "vozes e batuques". Portanto, a informação que nos foi passada de que o bloco completou 70 anos este ano, não procede.

Carnaval do Rio Vermelho destaque na mídia. Isso  há 70 anos e o Lero-lero já era notícia!

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.