Fred Dantas fez a festa no último dia de Carnaval no bairro

Fred Dantas fez a festa no último dia de Carnaval no bairro

Ao contrário do primeiro dia de Carnaval no Rio Vermelho quando poucas pessoas compareceram, no encerramento no domingo (03/03), teve muita gente em frente ao Palco das Orquestras montado na Mariquita, caindo na dança. As crianças com suas fantasias mais uma vez se destacaram na folia. A apresentação da Orquestra do Maestro Fred Dantas, como era de se esperar, foi um sucesso, não desmerecendo as demais que se apresentaram, mas Fred Dantas já tem tradição em animar bailes carnavalescos ao ar livre e em suas apresentações sempre faz uma retrospectiva musical das várias fases do Carnaval.

A passagem do cantor Gerônimo pelo palco foi meteórica, compreensível pela maratona de eventos que o cantor e compositor cumpre no Carnaval de Salvador . Depois da mancada dos organizadores que esqueceram de avisar à 12ª CIMP, que no Ria Vermelho teria Carnaval, o apresentador que estava comandando as atrações no palco, por diversas vezes fez questão de elogiar, destacar e agradecer a presença de viatura e policias da Companha no evento, enfatizando que sem eles seria impossível a realização da festa no bairro.

Enquanto na Mariquita muita gente se divertia, em Santana, próximo à quadra, acontecia um roubo de celular. O elemento depois de furtar correu para a praia perseguido por várias pessoas. Para escapar da surra, que certamente levaria, se atirou na água e saiu nadando, como era noite, muitos ficaram na areia esperando pra ver se ele voltava.

Outro aspecto relacionado ao Carnaval na Mariquita foi a ausência de coletores de lixo na área, as latinha de cervejas, os catadores deram conta, alias ,vale ressaltar a relevâncias dessas pessoas elas realizaram um trabalho importantíssimo retirando rapidamente as latas do chão evitando acidentes, porém, as garrafas pet e copos de plástico ficam espalhados, em um ambiente onde crianças e idosos comparecem para pular e dançar, é sempre um risco.

Se realmente ficar confirmada a tendência de realizar Carnaval no bairro, já que muita gente gostou, os organizadores precisam planejar melhor, não basta colocar um palco e botar orquestras e artistas para cantar é preciso muito mais do que isso!

Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.