Vale a pena conferir a exposição "Salvador Sustentável" no Largo da Mariquita



 A exposição a céu aberto no Largo da Mariquita, do artista plástico André Fernandes, ainda pode ser visitada até o próximo domingo. As obras em tamanho gigante, todas confeccionadas a partir de material reciclável recolhidos na orla entre a Pituba e Ondina, vem chamando atenção não apenas das pessoas que passam pelo local, mas também da mídia.

Com o tema “Salvador Sustentável” o artista procura chamar atenção para a importância da preservação do meio ambiente, razão pela qual aproveita a Semana do Meio Ambiente para expor os seus trabalhos e alertar  para um problema que cada vez mais vem preocupando ambientalistas e pessoas interessadas na preservação do planeta que é a grande quantidade de plástico descartado na rua e nas praias, colocando em risco as espécies marinhas.

Na exposição é possível conferir o talento e sensibilidade dos artistas que também é ambientalista e um colaborar voluntário em várias atividades do Rio Vermelho como aconteceu no projeto de Luzes do Natal, realizado no bairro pelo Conselho Comunitário, Social e de Segurança.

Tartarugas, cachorros gigantes, dinossauros, borboletas, gato, corujas e outros animais gigantes integram a exposição. Depois da mostra algumas peças serão vendidas e outras doadas para instituições carentes.   

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.