Ter ou não ter Carnaval no Rio Vermelho, eis a questão

O palco no Largo da Mariquita já está montado, mas faltando dois dias para o início do Carnaval nenhuma programação foi anunciada para o Rio Vermelho. Carnaval no bairro sempre gera polêmica. Muitos moradores nem querem ouvir falar nessa possibilidade e desaprovam inclusive qualquer programação com o argumento de que isso abre espaço para o Carnaval chegar até o Rio Vermelho, com todos os transtornos dessa festa já vivenciados pelos bairros da Barra e Ondina.Outros ponderam que poderia sim se pensar em Carnaval com bandinhas circulando nas praças ou ruas internas, a exemplo do que acontece no Santo Antonio além do Carmo, com um ou dois dias de folia,  sem a necessidade de fechar o transito na orla. Lembrando que o último debate feito sobre essa questão em  2011, no Salão Paroquial da Igreja de Santana, os moradores  que compareceram à reunião, por unanimidade, rejeitaram a proposta. Porem, neste ano, o assunto voltou a tomar conta das redes sociais com muitos argumentos contra e a favor do Carnaval no Rio Vermelho, os moradores que são os maiores interessados nessa questão, precisam se manifestar. Cabe às entidades do bairro encontrar formas de promover esse debate com a comunidade. 

Ter ou não ter Carnaval no Rio Vermelho, eis a questão

Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Acho que deveria ter sim como já aconteci em outros bairros, a exemplo de Itapuan, Boca do Rio, Liberdade, dentre outros. Porém, começando mais cedo e tendo hora determinada para acabar (também mais cedo). Sendo um carnaval, mais tranquilo e voltado para família com fanfarras e banda baile.
    Existem muitos artistas baianos e músicos bons, não explorados pela grande mídia, que precisam de espaço e tem muito a oferecer.

    ResponderExcluir
  2. Espero que não tenha. Nosso bairro não comporta carnaval.

    ResponderExcluir
  3. Acho que deve ter carnaval com mini-trio, blocos, orquestras.Importante que representantes da Associação de Moradores do RV e moradores façam parte da sua programação junto com a prefeitura e Governo do Estado.

    ResponderExcluir