Clinica explica motivo da derrubada de árvore centenária

 Desde ontem(6) o Blog vem recebendo mensagens de moradores da Rua Conselheiro Pedro Luiz,  reclamando da derrubada de uma árvore centenária no terreno da Clinica Amo, chegamos a publicar uma postagem, com o título: Clinica pede autorização da prefeitura e permissão dos orixás para derrubar árvore sagrada". Entretanto, de acordo com representantes da empresa, as informações não estavam corretas. Em respeito à seriedade da instituição, retiramos a publicação do ar e aguardamos as informações oficias.

 Segue abaixo :

"Em novembro de 2019 a Clínica AMO - unidade Rio Vermelho- foi notificada pela Defesa Civil, que identificou duas árvores em seu terreno, localizado na Rua Conselheiro Pedro Luiz, nos fundos da clínica. 

O terreno onde as árvores se encontram já está exercendo um enorme empuxo contra o muro de divisória para a área pública o qual se encontra com espessas rachaduras e notável “embarrigamento” colocando, assim, em risco a vida das pessoas que por ali transitam. Aparentemente as árvores poderiam vir a tombar em via pública devido ao peso exercido no solo e suas raízes que estão transpassando a área do terreno. 

A Defesa Civil (CODESAL) deu um prazo para que as medidas de supressão das árvores ocorressem. A Clínica AMO contratou empresa de engenharia ambiental para estudar a situação. Além disso, observou e cuidou de todas as questões que envolvem as árvores: culturais, religiosas e ambientais. 

Como forma de compensação da supressão, a Clínica AMO irá fazer o replantio de 20 espécies de árvores no bairro Rio Vermelho, com no mínimo 2,50 de altura, sugeridas pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência ( SECIS). As espécies plantadas em compensação, serão georreferenciadas e acompanhadas pela AMO por 02 anos.

Em respeito à cultura Afro, a Clínica AMO recebeu os  representantes da Associação Brasileira de Preservação da Cultura Afro Ameríndia. No dia 06 de setembro, com apoio operacional da Transalvador e execução de empresa especializada em supressão de árvores, uma grande operação foi montada para correta erradicação das árvores. O trabalho continuará nesta segunda, 07 de Setembro. 

A AMO também adotou a Praça Colombo, através do programa Verde Perto, promovido pela Prefeitura. O objetivo é de revitalizar espaços e equipamentos públicos, além de ampliar a cobertura vegetal na cidade, o que melhora o microclima e contribui para uma cidade mais sustentável."




Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.