Rua Almirante Barroso 1950. O Rio Vermelho já foi assim

O Rio Vermelho já foi assim, com poucas construções, muita vegetação e ruas de barro. A foto, provavelmente da década de 50, mostra  a entrada da Rua Almirante Barroso. De acordo com Bororó, antigo morador do bairro, na esquina tinha a venda de seu Antônio o português. A Marinete acessa por essa via  até o  fim de linha do São Gonçalo, exatamente no topo da descida da ladeira da Rua Almirante Barroso. O nome São Gonçalo, tem origem na capela dedicada ao Santo que existia na localidade, onde também aconteciam os festejos em seu louvor. Na foto abaixo o mesmo local nos dias atuais . (Sobre a Capela e São Gonçalo já fizemos postagem no Blog) 

Rua Almirante Barroso 1950 o Rio Vermelho já foi assim
Rio Vermelho no inicio da década de 50 e na foto abaixo o mesmo local na atualidade 

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Ainda alcancei um Forte onde hoje é uma igreja católica;em posição privilegiada estava a casa de guardar as tralhas dos pescadores, a moradora principal era uma sereia,testemunha de quantos iam trocar de roupa para serem batizados no mar pela Igreja Batista.Do lado oposto a Medalha Milagrosa e a escola pública.
    Está era a Praia de Santana dos meus tempos.

    ResponderExcluir