Obra interdita passeio na descida da Cardeal da Silva

Moradores reclamam da dificuldade de andar na descida da Cardeal da Silva devido à realização de uma obra que está interditando um trecho extenso do passeio, obrigando as pessoas a andarem pelo asfalto, correndo o risco de um atropelamento. A rua é estreita  e de mão dupla com movimento intenso de veículos 24horas por dia  o que dificulta bastante a travessia para alcançar o passeio do lado oposto. Situação complicada principalmente para pessoas mais idosas. Uma obra dessa deveria ser planejada e pensada para garantir a acessibilidade e segurança, mas como não existe fiscalização, cada um vai fazendo do jeito que acha mais conveniente para seus interesses sem avaliar os transtornos gerados para aos outros, nesse caso, os pedestres que sempre são negligenciados. 

                                           Obra interdita passeio e dificulta a vida dos pedestres 

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Triste realidade. Uma obra privada que coloca em risco a vida dos moradores, obrigados fazer zigue-zague na ladeira. Muitas vezes, atravessar a rua para fugir da obra é colocar a vida em risco por tratar-se de uma ladeira de mão dupla. A Obstrução de Calçadas é ilegal, tem Lei Municipal para isso, mas infelizmente os órgãos atuam com morosidade, especialmente se tratando de construtoras e ainda fere um Direito Constitucional "do ir e vir" garantido a todo cidadão (ã).

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo! Não pensam no pedestre . A Avenida Cardeal da Silva é estreita e muito movimentada. Vidas estão em risco.

    ResponderExcluir
  3. Que absurdo, como pode uma empresa unterditar uma via publica?Em uma ladeira com circulacao de pessoas de todas as idades,ser obrigados a ir para a via publica correndo serio risco de vida.Prefeitura, cade voce,cade a fiscalizacao?E proibido o uso de passeio publico para quaisquer fins,isso e lei.

    ResponderExcluir
  4. Não tem passeio do outro lado? Pelo amor de Deus. Não si pode nem reformar um passeio que reclama. Si deixar cheio de burraco , reclama.

    ResponderExcluir