Abaixo-assinado para preservar a Reserva Carijós no Rio Vermelho

Somos moradores do bairro do Rio Vermelho, fazemos parte do Coletivo #sosreservacarijos e defendemos a idéia de um Projeto de contenção de um trecho de encosta, situado na rua Carijós, que englobe também a preservação da Reserva AA06, que conta com vasta fauna e flora locais, remanescentes da Mata Atlântica.

Há diversas espécies animais que fazem desse espaço um refúgio, como saguis, pica-paus, corujas, sarigues, além de galinhas e gatos que são cuidados pela comunidade. Essa faixa de árvores nativas, que compreende a Reserva Carijós, promove a melhoria da qualidade do ar, atenua o ruído dos carros, ameniza a temperatura no entorno e ainda representa uma bela paisagem, que tanto nos orgulha.

Mas, a Prefeitura de Salvador está derrubando várias árvores e vegetação forrageira, de parte da reserva que NÃO apresenta risco de deslizamento, para substituir por grama! O desmatamento em curso, vem afugentando animais da área e ameaça toda a fauna local. Não vamos permitir que mais um bolsão verde de Salvador seja devastado!

Assine essa petição pública para nos apoiar na luta pela preservação da Reserva Carijós, pressionando os órgãos competentes a dialogarem com a comunidade em prol de uma solução sustentável! #sosreservacarijos
Leia também: MP solicita informações sobre o manejo da fauna e flora na rua Carijós

Abaixo-assinado para preservar a Reserva Carijós no Rio Vermelho

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.