Moradores da Rua Maracás querem salvar amendoeira centenária


Essa frondosa e bonita amendoeira que há muitos anos sombreia a Rua Maracás, no Rio Vermelho, começou a ser cortada na manhã desta terça- feira (15), deixando os moradores aflitos sem saber tratar-se de uma poda ou se está sendo sacrificada, abrindo espaço em frente à uma nova construção.

Alguns moradores se reuniram pela manhã em frente a árvore que está cercada por tapumes, mas não conseguiram obter informação se a ação foi autorizada pelo poder público. O fato é que a árvore não está em área privada e se for sacrificada além de interferir no clima do local prejudicará a vida de centenas de  pássaros que fazem os ninhos nos galhos.  O Rio Vermelho cada dia mais está perdendo a vegetação para novas construções e as poucas árvores que restam não recebem nenhum tipo de cuidado por parte da prefeitura o que é lamentável!

Leia também: O lixão só aumenta entre as Ruas Itabuna e Alagoinhas, cadê a Prefeitura - Bairro?


Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.