Cervejaria contesta acusações sobre som alto e defende relação harmoniosa com a vizinhança

Em resposta às reclamações dos moradores do Parque Cruz Aguiar sobre o som alto, a Cervejaria Artmalte encaminhou ao Blog a explicação que segue na integra:

Prezado Administrador do Blog,

A Cervejaria Artmalte sempre valorizou e tem o maior respeito pelos moradores e frequentadores do bairro do Rio Vermelho, bem como não tem o intuito de causar qualquer desconforto aos mesmos.

Diante disso, sentimos a necessidade de esclarecer alguns pontos apresentados por esse blog ou pelos comentários.

1) Volume ultrapassa o bom senso: podemos realmente ter nos excedido em algumas oportunidades, pois estávamos iniciando nossas atividades. No entanto, atualmente respeitamos todas as determinações dos órgãos reguladores, inclusive os limites de emissão sonora previsto na Lei Municipal 5.354/98 (Lei do Silêncio). Já adquirimos um decibelímetro para acompanhar o nível de ruído emitido e jamais instalamos caixas de som ou até mesmo colocamos o artista do lado de fora da Cervejaria (deck);

2) Shows e DJs se estendem até tarde da noite: nós fechamos às 23h na quarta e quinta e meia noite na sexta e no sábado, assim não estamos abertos na madrugada como foi informado. Terminamos com a música pelo menos uma hora antes da casa encerrar as atividades, ou seja, geralmente às 22:00, indo, no máximo às 22h30 com som mais baixo;

3) Corte de árvores: cabe salientar que no nosso espaço existem duas árvores que, por orientação, foram podadas pelo técnico com o intuito de revitalizá-las (com a retirada de parasitas e galhos podres). Existia uma árvore fora da cervejaria, que em razão do risco de cair sobre a fiação, foi totalmente removida pela Coelba. Ressaltando que, nesses casos, a responsabilidade pela manutenção, execução e cuidados são da prefeitura (assim como as árvores localizadas na praça);

4) Construção dentro das normas da prefeitura: nos encontramos devidamente regularizados junto a prefeitura o que pode ser consultada perante aos órgãos responsáveis.

Na certeza que não estamos desrespeitando a lei do silêncio, convidamos as pessoas interessadas e os administradores desse respeitável blog para, em qualquer oportunidade, nos visitar. Podem comparecer, sem hora marcada, para que possamos fazer uma medição dos níveis de emissão sonora.

Ademais, cabe registrar que o imóvel onde estamos instalados era uma “ruína”, um local que abrigava animais como morcegos, ratos, insetos, foco de dengue, ou seja, um local altamente insalubre e perigoso para todos.

Hoje somos uma empresa com responsabilidade social, que emprega mais de 20 pessoas e, como já dito, buscamos sempre uma relação harmoniosa com os nossos vizinhos e estamos abertos a receber todo tipo de reclamação ou questionamentos.

Podem contar que teremos casa vez mais cuidado com os assuntos relatados por vocês.

Agradecemos o espaço para a resposta.

Entenda o caso: Som alto de cervejaria incomoda moradores no Parque Cruz Aguiar

Cervejaria responde a moradores sobre acusações de som alto
Cervejaria responde a moradores sobre acusações de som alto

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.