Menores praticando arrastão em supermercado

Na manhã do último dia doze , por volta das 11h, a 12ª CIPM foi avisada  sobre um arrastão praticado por um grupo de menores usando fardamento de uma unidade escolar do bairro, no Mercado Bompreço do Rio Vermelho. Quando os policiais chegaram eles já tinham fugido em direção  à Rua Maragogipe, onde foram localizados. Nas mochilas, em lugar de livros, produtos do furto. Seis menores que deveriam estar aprendendo algo útil dentro da sala de aula, encontrados na rua praticando delito, e de acordo com a policia, são reincidentes, com registros de roubos em outros estabelecimentos comerciais do bairro. Todos foram conduzidos ao Departamento para Adolescente Infrator (DAI) para as medidas legais cabíveis. 

É tipo de ocorrência que entristece, inclusive, ao pessoal da polícia que acaba sendo chamado para interferir na consequência, mas quem responde  pela causa?  De quem é a responsabilidade por esses menores? Se são conhecidos pela pratica de furtos em outros estabelecimentos, que medidas foram adotadas logo no primeiro registro? São mesmo alunos de escola do bairro ou estavam usando fardamento como disfarce, tese levantada por  alguns moradores ?Seja qual for a hipótese a questão que se impõe é saber o que esses meninos antes das11h estavam fazendo fora de sala de aula. Será  que a direção da escola e os país foram informados dessa ação delituosa quando aconteceu pela primeira vez? O Conselho Escolar foi acionado para debater a questão? Se  não são estudantes é preciso saber por que  não estão na escola e onde conseguiram o fardamento. O Conselho Tutelar deve ser acionado para  acompanhamento e o caso. O que não está certo é pensar que esse é um problema exclusivo da policia. É preciso saber quais as politicas públicas adotadas para esse tipo de situação, se é que existem.

Gostaríamos muito de abrir o debate por meio das redes sociais onde todos tem opinião sobre tudo e ouvir o que pensam sobre essa situação. O que as autoridades têm a dizer? E os Conselhos, as lideranças do bairro, os  moradores. Vamos lá, são muitas as perguntas que precisam de respostas,  esse é um problema de todos nós ! 

Menores praticando arrastão em supermercado
Produtos do roubo encontrado nas mochilas
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. o histórico descaso das autoridades com a garotada pobre acaba gerando isso.
    A probabilidade de garotos ricos ou de classe média fazerem esse arrastão é bem menor.

    ResponderExcluir