Presidente da Amarv leva reivindicações do RV à prefeitura-bairro

O presidente da Associação de Moradores e Amigos do Rio Vermelho ( Amarv), Sr. Lauro da Mata esteve na manhã desta quinta-feira (25) na sede da prefeitura-bairro, localizada à rua Marquês de Monte Santo,  para entregar ao gestor da unidade, Sr.  Ian Mariani, documento assinado pela entidade, pela  Federação Baiana de Turismo e Hospitalidade do Estado da Bahia – FETUR-BA e Coletivo Sociocultural do Rio Vermelho, expondo  alguns  problemas  que, de acordo com as entidades, estão causando impacto negativo no  bairro. Veja a integra das reivindicações: 

a) Intervenção urgente na maior praça do Rio Vermelho, que é o Morro das Vivendas, clamor antigo da AMARV, entidades parceiras e da comunidade. Um logradouro que é fundamental para os moradores por sua localização, amplitude e possibilidade de atender a diversas camadas sociais. 

b) Intervenção em caráter de urgência na praça Pau Brasil, que se encontra completamente abandonada e deteriorada.

c) Praça da Mariquita necessitando de reparos tais como: pinturas de bancos, reparos nos assoalhos de madeira com pintura, corrigir rachadura e consertar os defesos.

d- Uma atenção especial no que tange a manutenção da Vila Caramuru, que tem se mostrado extremamente precária, com calçadas remendadas sem padrão ou critério, jardins sem gramados, iluminação apresentando constantes problemas e outros fatos que já foram cobrados ao consórcio que explora o local. 

c – Uma intervenção naquela que é uma das principais vias do bairro, Av. Juracy Magalhães Jr. (rua do canal) que há muito merece e precisa de obras, do tipo: correção de fuga de material, poda de árvores e solução para as erosões.

d– Pavimentação asfáltica nas Ruas Ilhéus (Parque Cruz Aguiar) e Alexandre Gusmão (onde localiza-se o Colégio Medalha Milagrosa). A Rua Ilhéus em particular teve o fluxo de veículos exponencialmente aumentado com as recentes modificações de tráfego, tornando-se importante via de ligação com a Avenida Vasco da Gama. 

ORLA DO RIO VERMELHO:

Correção nos defesos, pintura de bancos, correções de erosões, buracos na pista de atletismo, rachaduras na pista, plantio de árvores e pintura da pista de atletismo.

Demolição da estrutura inacabada na Rua Feira de Santana, por servir apenas como foco para vetores de doenças e esconderijo de marginais e usuários de drogas ilícitas. É um problema de 45 anos. Já existe decreto de desapropriação,  de autoria do Prefeito à época,  Fernando José.

 Limitar a emissão de alvarás de funcionamento para bares e restaurantes no Parque Cruz Aguiar por se tratar de área predominantemente residencial.

 Dar continuidade ao processo de reforma de passeios públicos do bairro e construir calçadas no entorno do canal da Avenida Juracy Magalhães Junior.

 PODAS DE ÁRVORES:

O bairro do Rio Vermelho precisa urgentemente de uma intervenção no tocante ao item acima descrito, visto que há quase uma década que não temos podas regulares e frequentes nas ruas do bairro, tais como: Rua Ilhéus, Rua Itabuna, Rua Alagoinha, Rua Jequié, Rua Feira de Santana e Rua do Canal. Essas são somente algumas que necessitam de intervenção urgente.

 ILUMINAÇÃO:

No tocante a iluminação, destacamos como prioridade a Casa de Yemanjá e seu entorno, informamos que o local se tornou um centro de preocupação para as autoridades de segurança, pois são grandes os indícios de atividades criminosas perpetradas no local, a escuridão favorece que o local esteja se notabilizando como o principal foco do tráfico de drogas do bairro. Ademais é um local turístico e a falta de iluminação está impedindo a frequência de visitantes a noite, ficando a área sob o domínio da marginalidade. Estamos cônscios de que não é a primeira vez que a iluminação da área é restaurada, no entanto os vândalos e meliantes depredaram toda a iluminação para favorecer a realização de suas atividades, com destaque, repetimos, para o tráfico de entorpecentes.

Diretor da prefeitura-bairro Ian Mariani e o presidente da Amarv, Lauro da Mata



Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.