“A Cigarra e a Formiga: Uma aventura em Salvador”

Fábula clássica de Esopo, “A Cigarra e a Formiga” ganha adaptação para o território brasileiro pela autoria da escritora Palmira Heine. O embate característico das personagens principais, um novo conflito nasce quando a história se passa na era digital, na capital baiana, Salvador. Como será para a trabalhadora formiga se deparar com o sonho artístico da criativa cigarra? A jornada ganha novos rumos, intempéries e lições em “A Cigarra e a Formiga: Uma aventura em Salvador”. O lançamento do livro, em formato físico, acontece no início de setembro e a pré-venda on-line já está aberta

Reimaginar uma narrativa já tão conhecida foi um novo desafio para a autora que já tem uma afinidade na adaptação destes universos. Criadora de mais de 17 livros infantis, Palmira Heine já publicou histórias como "A outra história da dona baratinha", "O Sonho Azul" e "Borboletinha não quis mais ficar na cozinha". Outra divertida fábula que adentrou a mágica cidade de Salvador, sua cidade natal, é a da Chapeuzinho Vermelho, que ganhou uma visita ao Brasil no livro “Chapeuzinho no Pelô”. Transportar personagens clássicos em uma nova e colorida aventura brasileira é também, afinal, transportar as crianças daqui para personagens clássicos cheios de história para contar.

“Escrever para crianças é uma realização e um desafio pois as crianças são leitores exigentes e criativos", conta a escritora. "Ao contrário da fábula original, esse livro subverte o sentido de arte como algo sem valor. A formiga aprende com a Cigarra que cantar é um trabalho, ao invés de ser algo inútil conforme texto original. Temas como representatividade cultural, valorização da arte e da cultura são colocados nesta obra.” Assim, através da colaboração com o ilustrador Tiago Sansou e com a editora Usina de textos, “A Cigarra e a Formiga: Uma aventura em Salvador” ganha nova vida como uma fábula atualizada, para as crianças e adultos leitores de hoje. ( texto assessoria)

Foto/Divulgação


Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.