Comandante da 12ªCIPM se reúne com Amarv para discutir segurança no Rio Vermelho

O  novo comandante da 12ªCIPM, Maj PM Paulo Cunha, se reuniu na tarde de quarta-feira(16), com   integrantes da Associação de Moradores e Amigos do Rio Vermelho (AMARV) e representantes locais para tratar de assuntos relacionados à Segurança Pública no bairro. O encontro aconteceu no auditório da unidade policial que fica na Rua Conselheiro Pedro Luiz, Rio Vermelho. Essa foi a primeira reunião  realizada com a entidade  após a mudança do comando.

Na oportunidade o comandante fez uma explanação sobre as ações da Companhia no sentido de combater a marginalidade. O presidente da Amarv, Lauro da Mata, falando em nome da Associação, destacou o aumento de delitos registrados no bairro nos últimos três meses e parabenizou o novo comandante  por abrir o diálogo com a comunidade ouvindo as sugestões e queixas dos moradores. O Delegado titular da Sétima, Nilton Barbosa, também presente ao encontro   destacou as iniciativas que estão em andamento para conter as ações dos meliantes e voltou a orientar sobre a necessidade  das vítimas de ações delituosas registraram a ocorrência. Esses registros são importantes para que os órgãos de segurança tracem suas estratégias de ação. 

Durante a reunião ficou claro que as duas polícias, Civil e Militar, estão trabalhando em conjunto no Rio Vermelho  para garantir mais segurança no bairro. Nesse contexto também seria importante a presença da Guarda Municipal da mesma forma que ocorre atualmente no Pelourinho. O Rio Vermelho também é um bairro turístico, reúne mais de 150 bares e restaurantes entre os quais alguns dos mais famosos da cidade, teatros, casas de eventos, o que atrai uma verdadeira multidão, principalmente à noite e a presença da Guarda Municipal seria importante para reforçar o policiamento, cuidando do patrimônio público exposto a ação dos vândalos.  

O Rio Vermelho é um bairro 24h que necessita de reforço no policiamento durante a noite e também durante o dia. Por isso, é preciso mais policiais e mais viaturas para atender o Rio Vermelho e Ondina. Com a atual estrutura, a 12ªCIPM, como costuma se dizer, se vira nos trinta para garantir atender todas as ruas e garantir a segurança dos moradores e visitantes.

Também foi abordada a questão da iluminação pública que em alguns pontos e ruas do bairro, deixa muito a desejar, sobre essa questão  o diretor de Turismo da   Secult Gegê Magalhães  presente à reunião, disse que esse é um problema fácil de ser solucionado, basta que as entidades encaminhem às solicitações e anunciou que novas câmeras da alta resolução serão instaladas em toda orla marítima nos próximos dias e que o Rio Vermelho será contemplado.

Outras novidades em termos de segurança deverão ser anunciadas nos próximos meses, mas de tudo que foi dito durante a reunião ficou o mais importante, a percepção de  que existe uma sintonia entre os órgãos que atuam no Rio Vermelho e que a cobrança dos moradores por solução nas diversas áreas está sendo levada em consideração. E nossa esperança é de que a comunidade siga mobilizada e atuante. O BlogRV estará sempre  de olho sempre com a colaboração dos moradores  de preferência para divulgar boas notícias.

A mesa foi composta pelo Comandante da 12ªCIPM, o Delegado Nilton Borba (Titular da 7ªCP) e Lauro da Matta (Presidente da AMARV).Compareceram à reunião, Ian Mariani (Prefeitura Bairro Barra-Pituba); Silvio Pessoa (Presidente da FeTUR-BA); Maria José Vasconcelos, Coletivo Sociocultural do Rio Vermelho; José Hage (TRANSALVADOR), representante do Blog do Rio Vermelho do SESI, Rio Vermelho, integrantes da Amarv, comerciantes e moradores.

Compondo a Mesa o presidente da Amarv, Lauro da Matta, Comandante Paulo Cunha e delegado Nilton Barbosa 
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.