Equipes da polícia ambiental atuarão tanto dentro do espaço, quanto nas imediações
Equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) retomaram, neste final de semana, a presença nas dependências do Parque Zoobotânico de Salvador, em Ondina.
A presença da Coppa ocorrerá todos os finais de semana e feriados, da abertura ao fechamento do zoológico. Após cinco anos, o posto policial localizado no interior do parque foi reaberto, mas a atuação dos militares não se restringirá ao interior do zôo. A área externa também será reforçada pela presença das equipes.
“O objetivo é fortalecer o policiamento dentro do jardim zoológico, trazendo uma maior sensação de segurança para a comunidade e fortalecendo no entorno”, informa a major Érica Patrícia, comandante da unidade.
Além de pms a pé dentro do parque, motociclistas da Coppa atuarão nas imediações, proporcionando maior segurança às famílias que visitam a região, tanto na chegada quanto na saída.
“A gente já teve a resposta imediata da comunidade, tanto das crianças quanto das famílias, uma repercussão muito positiva”, avalia a major Érica.