Cidade sem lei


O favelão que vocês estão vendo na foto ao lado é a Praia de Santana, no Rio Vermelho. Conhecida internacionalmente por ser o local onde acontece a Festa de Iemanja, no dia dois de fevereiro e visitada por turistas diariamente é o retrato do descaso.A bela paisagem está emoldurada por barcos transformados em barracos.Um local de grande visibilidade mas parece que ningúem enxerga. O pior é que esse problema poderia ser resolvido com uma simplis fiscalização para identificar quais os barcos que estão cadastrados na Colônia de Pesca e a notificação de seus proprietários para não permitirem a utilização dos mesmos como moradias, sob pena de serem retirados do local.Infelizmente, parece que estamos vivendo em uma cidade sem lei.
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Carmela o Blog da Rua é uma crônica do cotidiano. O seu olhar atento sobre os pequenos fatos nos chama a atenção para a situuação de abandono em que vivemos. Esse post da favelização da praia de Santana poderia se uma boa matéria, se os meios de comunicação local se importassem com boas pautas, mas preferem o velho feijão com arroz, pensar da trabalho. Parabéns, minha mestra.

    ResponderExcluir
  2. A idéia é essa mesma, narrar o cotidiano do bairro.Você também pode ajudar com seus comentários e observações.Obrigada pelo carinho mas estou longe de ser mestra, sou apenas uma aprendiz.

    ResponderExcluir