Bairro terá limite territorial definido


Qual o limite territorial do Rio Vermelho? Onde começa o bairro e em que ponto termina? Essas dúvidas serão respondidas dentro de pouco tempo pela Prefeitura de Salvador que está desenvolvendo o Projeto Delimitação de Bairros, a partir das definições territoriais das Administrações Regionais (AR’s) e da Coordenadoria das Ações de Desenvolvimento Regional (CADES). .
O projeto, segundo matéria publicada no site da Prefeitura( www.pms.ba.gov.br) , tem como objetivo rever e atualizar os limites de bairros, construindo uma unidade de referência para o cidadão e a gestão municipal; possibilitar a compatibilização dos recortes territoriais, de modo a subsidiar a produção de dados e indicadores sociais, econômicos, ambientais e político-institucionais para o município; facilitar o planejamento de infra-estrutura e implementar políticas públicas para a cidade, além de padronizar o endereçamento, unificando cadastros de correspondência.
Foram realizados até agora trabalhos nas regionais Centro (AR I), Barra (AR VI), Rio Vermelho (AR VII), Pituba (AR VIII), Boca do Rio (AR IX), Itapuã (AR X) e Ipitanga (AR XV). Na primeira etapa, o projeto foi apresentado às AR's em reuniões com os administradores, seus representantes e técnicos da CADES na Seplam. Na segunda etapa aconteceu a mobilização da comunidade, com distribuição de convites para os moradores. A terceira etapa consistiu em reuniões nas AR's, com a comunidade e técnicos envolvidos para a apresentação do projeto.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.