Descobrindo a Praia do Buracão

Descobrindo a Praia do Buracão
Aos poucos os moradores do Rio Vermelho estão descobrindo a Praia do Buracão, um lugar paradisíaco, com acesso pela rua do Barro Vermelho. Até bem pouco tempo era freqüentada apenas por alguns famílias da área, jornalistas que andam em busca de novidade e turistas que se hospedavam nos hotéis do entorno.Mas pela movimentação observada nos últimos finais de semana, já é um prenúncio de que a praia deve se transformar em point neste verão.

Beleza natural da praia encanta banhistas e atrai cada vez mais visitantes.

Para chegar até o Buracão ( daí a origem no nome )tem que descer uma escadaria com mais de 50 degraus. Esse é o único acesso, considerando que de um lado tem o Quartel do Exercito, e ninguém se atreve a entrar por lá, e de outro, pedras, muitas pedras. Apenas uma barraca ( graças a Deus), funciona no local a Cabana do Roque e atende aos banhistas servindo bebidas e quitutes próprios de beira de praia.

Funciona também um pequeno quiosque de lona que vende queijo, petisco considerado da melhor qualidade. Quando a maré está baixa, são formadas bacias entre as pedras o que permite o banho tranqüilo principalmente para as crianças. Na maré alta o mar fica muito perigoso. Apesar dessas características não existe qualquer tipo de placa avisando sobre as condições da praia e nem tampouco presença de Salva-vidas, o que é lamentável.

Quem vai pela primeira vez á Praia do Buracão acaba voltando, principalmente pela tranqüilidade, e, se der sorte, ainda pode deparar com Calinhos Brown fazendo limpeza da área e conseguir uma foto com o morador mais ilustre da rua.

Saiba mais sobre nosso bairro aqui.

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.