Um lixão em plena praça

foto/BlogdoriovermelhoUm lixão em plena praçaOs ratos e as baratas se multiplicam com o lixão cada dia mais robusto

A praça localizada bem no meio da ladeira da Rua Almirante Barroso tem uma esquina que se conslidou como depositam o lixo. Nos anos 60 e 70, a rua tinha apenas algumas casas e a coleta era feita diariamente o que mantinha o local razoavelmente limpo . Nos últimos 10 anos, houve um aumento considerável de construções, com centenas de novos apartamentos em toda a área gerando não apenas um grande fluxo de veículos, mas também de lixo.
Paradoxalmente a coleta passou a ser em dias alternados, entretanto, não foi feito um trabalho educativo para fazer com que os moradores colocassem seus bagulhos no dia da coleta, estabelecendo inclusive muitas para os porcalhões, (infelizmente essa é a única linguagem que se entende quando se trata em obedecer às leis).

Sem um trabalho educativo inclusive para estimular a coleta seletiva, os sacos são colocados todos os dias no referido ponto. Como aumentou também o número de catadores de latinhas, por várias vezes durante o dia os sacos são abertos e o lixo se espalha por toda a rua. Outro detalhe é que o gari que passa diariamente varrendo a ladeira, não entra de forma alguma na praça, o que também é uma grande incógnita. Com se isso não bastasse, aos poucos, vai se consolidando na área um lixão com a complacência dos próprios moradores.

Na semana passada esse blog entrou em contato com a Limpurb, por meio do seu assessor de imprensa, Djalma Costa Lino, que tem demonstrado eficiência em conduzir essas questões, solicitando, como presente de Natal, a limpeza da área. Na semana passada, fiscais da empresa estiveram no local certamente para avaliar a dimensão do problema. O Natal passou, mas o presente de Papai Noel não veio, entretanto espera-se que antes do ano novo, tudo vai ficar limpeza.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.