O Morro do Conselho antes e depois

 Em lugar da vegetação espigões de concreto.E viva o progresso
O poder econômico falou mais alto e o anexo do Hotel Pestana já está praticamente pronto. Para os que defendem esse tipo de intervenção considerando que é salutar para o bairro e para a economia da cidade, oferecemos essa montagem para uma comparação dos estragos provocados ao morro e ao meio ambiente a partir da construção do Hotel. As perguntas que ficam no ar são as seguintes: Qual foi mesmo a melhoria para o bairro com essa invasão imobiliária? Qual foi a intervenção feita na infra-estrutura para minimizar os engarrafamentos que aumentaram consideravelmente na área a partir dos novos empreendimentos?Quantas pessoas do Rio Vermelho foram convocadas para trabalhar nos hotéis ali instalados? Que tipo de cidada vamos deixar para nossos filhos, netos e bisnetos com essa destruição sem limite?

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Sou morador do Rio Vermelho a mais de vinte anos e é impossível não notar a degradação e o descaso dos poderes públicos, salvo algumas melhorias pontuais, realizadas de 4 em 4 anos. Hoje sabemos que o problema não é mais dinheiro e sim competência e vontade política daqueles que detêm a pasta.
    A verticalização é necessária em detrimento da pujança econômica e o desenvolvimento social, mas o que não é aceitável é um desenvolvimento urbano sem controle, ou melhor, sob o controle dos endinheirados e dos homens que gerem a coisa pública em benefício próprio.
    Enquanto isso nossos Promotores, Magistrados, Procuradores e representantes da JUSTIÇA BRASILEIRA (quero continuar escrevendo em letras garrafais...) congelam em seus gabinetes esperando seus salários mensais quando não são vitalícios, reclamando da falta de condições de trabalho, baixa qualificação de seus agentes e sobre-carga de trabalho.
    Talvez seja culpa da remuneração, um salário tão bom, faz com que eles se acomodem em suas vidinhas atordoando-os, com tanto conforto e luxo, deixando nossos “coitados” Representantes da JUSTIÇA BRASILEIRA(ainda tenho esperança)neste estado de letargia para não dizer inércia.
    Responda quem puder, Quem é que cobra dos Representantes da Justiça produtividade?
    rac

    ResponderExcluir
  2. Vamos fazer barulho, vamos mostrar esses absurdos,não dá para ficar calado diante de tantas coisas erradas.E olha que para corrigir muita coisa bastava simplesmente se cumprir a lei.

    ResponderExcluir
  3. Vamos fazer barulho, vamos mostrar esses absurdos,não dá para ficar calado diante de tantas coisas erradas.E olha que para corrigir muita coisa bastava simplesmente se cumprir a lei.

    ResponderExcluir