Já começaram a derrubar a árvore centenária

Já começaram a  derrubar  a árvore centenária
Revoltado com a noticia de que a centenária árvore da Rua Conselheiro Pedro Luiz será sacrificada para dar lugar a um edifício garagem, Sarnelli que mora no bairro há mais de 70 anos, e vem acompanhando a degradação do “outrora aprazível arrabalde de cidade” além de escrever uma carta ao prefeito manifestando toda indignação com mais essa agressão ao Rio Vermelho, registrou o estrago que já fizeram na árvore e enviou as fotos para o blog, com a observação de que se não forem todas medidas urgentes, a bela espécie ficará apenas na lembrança, e conclui se reportando ao avó, “Tinha razão o velho Pasquale que dizia : "O progresso, será a desgraça do homem ( mas só até um certo ponto ! ". É isso ai!).
Mobilização em defesa da árvore centenária.

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. TAMBEM PASSEI NO LOCAL. Acho que o que foi feito por enquanto foi a poda de galhos que estavam avançando na rua e na rede elétrica. O corte final, pelo que foi dito, será no domingo. É preciso que se tomem providências enérgicas e urgentes senão na próxima semana não veremos mais a árvore. O problema, a meu ver, se agrava porque a árvore está dentro de terreno particular e não na via pública. Por outro lado foi dito aqui que o proprietário do terrreno exigiu a manutenção do casarão, será que ele esqueceu da manutençao das árvores? (Existem no terreno mais duas árvores centenárias).
    Foi postada aqui tambem uma foto do governador assinado um papel para preservação ambiental da Bahia de Todos os Santos. Assinar papel é fácil, dificil é fazer as coisas acontecerem.
    De qualquer maneira vou aparecer lá no domingo antes das serras, nem que seja prá testemunhar a desgraceira.

    ResponderExcluir