A tal herança maldita existe e tem nome

Pesquisa que acaba de ser publicada pela respeitada Federação das Indústrias do Rio de Janeiro faz uma radiografia da administração do ex-governador Paulo Souto, apontando números desfavoráveis ao Estado naquele período. Nos anos de 2005 e 2006 o ex-governador entregou a Bahia em acentuado declínio econômico e social. Na classificação elaborada pela Firjan, que leva em conta dados apurados nas áreas Emprego & Renda, Educação e Saúde, o estado caiu de 18º para 22º, em desenvolvimento - entre os 26 estados brasileiros. A Bahia obteve 0,6183 pontos em 2005 e, um ano depois, caiu para 0,5925 – queda de 4,2%. Outro dado: dos 500 municípios com os menores percentuais de desenvolvimento, 188 eram da Bahia. E quando considerados os 100 piores, a Bahia aumentou de 27 para 34 o número de municípios (34% deles), na administração do ex-pefelista. Outra herança deixada por Souto foi fazer do município baiano de Santa Luzia como o pior entre os mais de cinco mil municípios brasileiros , com um IFDM 0,2928, numa escola de 0 a 1.

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Isso a mídia não vê.Eu nem acho o atual governo bom, mas os outros também foram lamentáves, do contrário educação, saúde e segurança pública não estariam tão deteriorados. Quando será que vamos ter a sorte de eleger um governo de verdade, que fale menos e trabalhe mais?

    ResponderExcluir