Exposição 30 anos da Anistia

Até terça-feira (15) ainda há tempo para visitar a exposição “Direito à Memória e à Verdade - a ditadura no Brasil: 1964-1985”, montada na Galeria dos Mestres do Forte de Santo Antônio Além do Carmo, no Largo de Santo Antônio, Centro Histórico de Salvador. A mostra faz parte das comemorações pelos 30 anos da Anistia, organizadas pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Governo da Bahia.

São, ao todo, 15 painéis que exibem entre outros acontecimentos, a trajetória de luta do povo brasileiro pela Anistia no país, lembrando fatos históricos marcantes da época da Ditadura, como o fechamento do Congresso Nacional, as manifestações por eleições diretas e contra a Censura, a promulgação do AI 5 e, finalmente, a Anistia, em 28 de agosto de 1979.

O Forte de Santo Antônio fica aberto das 8 às 18h.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.