Deu no Jornal A Tarde

Nota publicada na Coluna Tempo Pesente

Ainda na orla, continua rendendo o caso da praça situada ao lado da igreja nova do Rio Vermelho, cercada com grades pela paróquia com a ajuda de comerciantes e o aval da prefeitura.

Um parquinho com uma minicasa de plástico foi colocada no jardim para as crianças brincarem. Em pouco tempo, a casinha foi ocupada por sem-teto e a praça tomada por drogados, conforme constatou matéria de A TARDE. Agora, a praça privatizada pelo clero virou, à noite, estacionamento sob gerenciamento dos inúmeros guardadores de carros que circulam pelo Rio Vermelho.
Como o portão apareceu amassado, presume-se que algum motorista bêbado meteu o carro na grade. Resumo da ópera: cercaram uma praça pública para que ela se transformasse num estacionamento pago. É retrato de Salvador, onde todo mundo estaciona onde quer, as calçadas e jardins são loteadas por flanelinhas, e vez por outra grupos insatisfeitos com a vida resolvem fechar avenidas para protestar sem que a polícia os incomode.


Comentário do Blog- Como os problemas  da cidade  somente são resolvidas quando  veiculadas pelo Jornal A  Tarde ou a TV Bahia, é possível que agora se vislumbre alguma esperança de solução para a Praça que à noite vira estacionamento. Alias, além disso é preciso também fazer a manutenção do local. Os canteiros estão tomado pelo mato e destruidos porque são usados para estacionar carros, a ferrugem já está destruindo pedaços da grade e o portão que parece ter levado uma porrada,  está  torto. Não basta fazer praças tem que  cuidar da manutenção. 
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Estavam presentes na inauguraçaõ desta ameaça a vida dos transeuntes( com tanto ferrugem, vocês não concordam?):

    Prefeito
    Vereador
    Escritor que se acha dono do bairro
    Padre
    E um monte de puxa saco...

    Pergunto aos notaveis e auto-intitulados imortais:

    A cara de vocês é de Jacarandá, Cedro ou mogno??

    ResponderExcluir