Combater a Dengue é responsabilidade de todos

Muita atenção nesse período de chuva seguido de sol quente. Esse é um ambiente propício para a proliferação do Aedes aegypti.

O combate dessa doença depende muito da participação da população, atuando principalmente dentro de casa, com a eliminação de recipientes que podem acumular água parada, servindo de criadouro do mosquito transmissor da doença.

Outras medidas de prevenção são manter as lixeiras tampadas e secas, não jogar lixo em terrenos baldios, cobrir bem os pneus ou guardá-los em locais fechados.
Sintomas
Febre alta, fraqueza, dores nos músculos e nas articulações, falta de apetite, dores de cabeça, náuseas, vômitos e, em alguns casos, manchas vermelhas na pele são alguns dos sintomas da doença. Os médicos explicam que aos primeiros sinais da doença, deve-se procurar imediatamente um serviço de saúde.
Na Bahia, em 2009, foram registrados 122.703 casos da doença, sendo 1.801 de dengue com complicações e 66 óbitos. ( com informação da Secretaria Estadual de Saúde)

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.