Vai ficar tudo igual, será?

sNa enquête que fizemos para saber se os leitores do Blog acreditam em melhorias no transito com a substituição do superintendente da Transalvador, a participação foi de apenas 13 votaram. Desses, nove não acreditam em melhorias mas  quatro acham sim. Mesmo com essa participação reduzida dá para perceber que o descrédito toma conta da maioria das pessoas. Agora o Blog quer saber qual a sua opinião sobre a obrigatoriedade do voto. Participe.

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Carmela, eu não cheguei a participar da enquete, mas queria dar uma opinião. Outro dia passei pelo Garcia, no terrível horário das 13h, e me surpreendi com o novo superintendente da Transalvador, Miguel Kertzman, em pessoa ajudando a controlar o trânsito na área dos colégios Vieira e Dois de Julho. Esta semana um jornal também publicou foto dele em outro local, ajudando os agentes. Pode ser só marketing para aparecer, mas também pode dar resultado. Pelo menos ele está saindo do gabinete e indo a campo. Ontem (5), ele esteve na Câmara participando de debate sobre as obras do sistema viário para a Copa e garantiu que o novo sistema, que está sendo articulado numa parceria União/estado/município, vai colocar Salvador, finalmente, no Século XXI. Deus o ouça.

    ResponderExcluir
  2. Mônica, com certeza não é marketing . Trabalhei com Miguel e esse é o estilo dele. Vai para a rua ver o problema com os próprios olhos e procura solucionar, até porque conhece, já foi Secretário de Transporte, um bom secretário por sinal. Quando foi indicado escrevi no blog um comentário dizendo que se o Prefeito não atrapalhar ele vai fazer um bom trabalho.É claro que não conseguirá muita coisa se não tiver um projeto de governo para a mobilidade urbana , mas organizar e disciplinar a bagunça que está ai, isso ele vai fazer. O resultado da enquête, embora com um número mínimo de participantes reflete o estado de espírito das pessoas que não estão acreditando em nada, estão querendo ver para crer.

    ResponderExcluir
  3. Carmela , apesar do comentário esperançoso de Mônica , eu sou um dos 9 que votou o " não acredito ". Não porque o Dr. Kertz ou outra pessoa qualquer não seja capaz de por ordem na coisa. Nós sabemos , temos a certeza, de que não é jogada de marketing a presença do Dr. Kertz nas ruas. Os antigos responsáveis pelo trânsito , já faziam isso de apito na boca e, portanto , não é novidade .
    Isso ! Ele deve sair mesmo do gabinete , ir para o campo de batalha , mostrar a sua presença e dar exemplo. Conhecer os locais mais complicados e os problemas de perto, ver como os seus subordinados trabalham, se trabalham, etc... quero dizer também , se estão mesmo preparados para a função... Se sabem mesmo orientar o tráfego !
    Veículos da TRANSALVADOR, nós vemos circulando , mas via de regra , passam por nós como um foguete !
    Eu não acredito na melhoria , porque a solução não está no esforço pessoal, que poderá amenizar um pouco o problema.Para mim, estamos tendo carros demais e ruas de menos. Não podemos fechar a indústria automobilistica e, portanto, temos que criar espaço , mesmo porque a coisa vai apertar, já que cada um tem o sonho do seu carrinho zerinho, tão fácil de se conseguir, hoje. Talvez fosse melhor sonhar com um aviãozinho ou mesmo helicóptero , por falta de ruas ?
    Salvador já está sufocada e não vai parar no que está. Se não houverem obras de vulto ( que irão mudar totalmente a cara da cidade ), vai ser sempre como fazer um buraco n'água...No mês passado a indústria nacional produziu, segundo ouvi na rádio, 250 mil veículos . E todos os meses vão ser assim .
    Os própios motoristas , ajudam a tumultuar o trânsito porque a maioria não tem disciplina.Tem carta de habilitação,mas não educação .
    Agora mesmo estou voltando da Biblioteca do RVO e até fotografei carros ocupando todo calçadão da área que, logicamente , não é rua. Pergunto: calçadão é local apropriado para o estacionamento para veículos ?
    Só para você ver e, se quiser usar, vou lhe mandar duas fotos sacadas esta tarde.
    Finalizando, eu me pergunto pelo nosso " centimetrozinho" e por que pararam de falar em transportes de massa . Quem sabe se a esperaça duvidosa da Copa possa nos ajudar um pouquinho ? É preciso tirar carros das ruas , gente ! O meu , está estacionado na minha porta e hoje a minha mulher me perguntou? O que você vai fazer com o seu carro ?

    ResponderExcluir
  4. Realmente a questão é muito mais complexa e é isso que estou dizendo, se não tiver uma politica de governo para a mobilidade urbana vai ser dificíl de resolver, não tem rua nem tunel que consiga dar vazão a tantos carros. Mas enquanto a solução não chega, uma boa fiscalização e uma melhor organização na cidade, vai ajudar. O que não pode é cruzar os braços e fazer de conta que não está acontecendo nada.

    ResponderExcluir
  5. Carmela, acho que vai dar angu com caroço. Seja como for, as ações são absolutamente indispensáveis , mas ficarão sujeitas a um limite . As ruas não esticam, e , agora , surge a necessidade dos investimentos na cidade para a Copa de 2014 .Já começam a aparecer as dúvidas sobre se teremos ou não a copa no Brasil! A Inglterra está prontinha para receber a Copa. Os carros continuarão chegando . É necessário investir uma montanha de dinheiro para cavar buracos ( você fala em túneis ), abrir ruas , e criar, ainda , viadutos, um ou alguns deles na Mariquita . A depender da prioridade que o governo der, ou não teremos a copa ou o trânsito ficará entalado. Vai ser necessário mesmo o baiano se preparar para andar de bicicleta ou de motoneta , isto, para quem insistir em ter o seu transporte pessoal . Ou então vai ter que fazer como eu, adotar o buzão ! Estamos chegando lá...
    A projetada litorânea é uma ilusão . Uma ilusão tão grande , quanto a ponte Salvador/Itaparica !

    Se as coisas andarem no ritmo do metrô, vamos estar fritos !

    ResponderExcluir