Faça parte dessa campanha, não custa nada

Na semana do meio-ambiente, está rolando uma campanha do Instituto de Pesquisa e Educação Ambiental Planeta Terra para incentivar cada pessoa a fazer algo em favor da preservação da vida na terra, de 05 a 10 de junho, pelo menos durante 15 mim.
O Instituto pede que se fizer algo fotografe e envie relatando a ação, pode ser andar a pé, bicicleta, economizar água e energia na casa e no trabalho, ao fazer compras evitar as sacolas plásticas, plante uma árvore, recicle o lixo, consuma menos, evite desperdícios, entre outras ações que podem ser realizadas e mande pelo e-mail planetaterra@planetaterra.org.br  a ação pode ser realizada individualmente ou em grupos, nas escolas, nas empresas, enfim em qualquer local com qualquer numero de pessoas. O Blog se integra a essa iniciativa e sugere a quem puder, conversar com o vizinho para entrar na corrente pela limpeza do bairro,não jogando  lixo na rua, observando os horário da coleta e adotando a coleta seletiva..Essa é uma boa ação para ajudar o Planeta.

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Bem, a propósito do propósito da campanha... esta manhã escutei em um jornal de uma rádio local, que a partir de agora não serão mais liberados projetos de prédios e imóveis que não tenham uma planta apropriada para o aproveitamento de água da chuva . Segundo a notícia , é um providência do prefeito que eu aplaudo , finalmente. A água , teria diversas utilidades . Lavagem de áreas externas, de passeios, de veículos , rega de plantas , e qualquer outra ... A planta hidráulica deve prever o aproveitamento da água , principalmente nas descargas dos banheiros , o que eu acho perfeitamente factível. Está aí uma boa ideia . Como todas as outras , espera-se que torne-se uma realidade. Não custa nada, enfim , e depois, com a economia de água, a gente dá uma rasteira na Embasa, até na taxa do esgoto que, é nada mais nada menos, que 80% do valor da água consumida. Quem mora em casa , como eu, pode , muito bem ( eu achei ) , encontrar um sistema, mesmo rústico , para apanhar uma boa quantidade de água da chuva. Vai viver duas felicidades . Uma , na hora da chegada da conta e outra por estar dando uma contribuição efetiva em favor do planeta que é a nossa casa...

    O mais difícil mesmo é enfiar na cabeça do povão que lixo tem dia e hora para ser colocado na rua para a apanha da noite ( aqui no Parque é assim ) e não jogado pelas esquinas durante as madrugadas ( restaurantes ) emporcalhando o ambiente e atestando o nível e a cultura de uma boa parte da população .

    Os " sugismundos " , bem que poderiam dar uma boa colaboração...tornando-se cidadões conscientes !

    ResponderExcluir