Curiosidade: elas estão chegando


Depois de 900 anos, Veneza terá a primerida gondoleira.
Deu na La Stampa-- Giorgia Boscolo, de 24 anos e mãe de dois filhos, é a primeira mulher a exercer a profissão de gondoleira nos canais de Veneza, ofício que ficou 900 anos exclusivamente nas mãos dos homens.

Em comunicado, a Prefeitura de Veneza informa que Giorgia superou outros 21 candidatos, todos homens, para ficar com a vaga.

"Pretendo aproveitar esta profissão até o final, sem que me falte nada", disse a primeira gondoleira de Veneza em declarações publicadas hoje pelo jornal "La Stampa", de Turim.

Apesar de já ter sido aprovada, Giorgia só poderá assumir o comando de uma gôndola depois de conseguir uma licença para poder trafegar pelos canais de Veneza.

A cidade tem atualmente 425 gondoleiros fixos e 180 substitutos. Giorgia, por enquanto, se enquadra nesta última categoria, e precisa esperar que um dos fixos deixe seu posto livre para conseguir a licença.

O "La Stampa" lembra que, há alguns anos, a alemã Alexandra Hai tentou virar gondoleira, mas não conseguiu. Agora, segundo o jornal, já há cinco mulheres inscritas para a próxima seleção.

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Tem tudo prá dar certo, que venham outras representantes do belo sexo para enfeitar ainda mais as gôndolas de Veneza. Da próxima vez que for lá sou até capaz de pagar os 100 euros por uma volta.

    ResponderExcluir
  2. Se eu conheço o pessoal da minha terra, claro que elas , as cinco, vão ficar eternamente na fila...
    O que a publicação não indicou, foi a posição de casda uma na relação de espera. E então, Pino, você acha que uma delas vai chegar la ? Eu acho que, tão cedo você vai conseguir gastar os seus 100 Euros !

    ResponderExcluir
  3. As mulheres vão dominar o mundo!!
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Deus te ouça, Luisa! Já estou cansado de pensar que sou ou que somos os responsáveis por tudo . Já estou cansado de pensar e de agir como se fosse um super-homem ... Na verdade , entreguei a minha saúde e o meu bem estar às mulheres. Explico: todos os/as profissionais que cuidam de mim, são mulheres. Não confio nos homens e, além do mais, as médicas são bonitas , gentis e siceras. Só não vou votar em certa uma...

    Além do mais, tomo qualquer coisa que elas me passarem com absoluta confiança ... É como aqui em casa: remédio que faz bem, que faz efeito, tem que me ser dado pela munha mulher. O resto, são pílulas inócuas de açucar...

    Já chegou a hora de nos aposentar=mos. Quém foi que inventou esse história de que a mulher é o sexo fraco ? Só se for na hora de pegar um balde com água...rsrsrsrsr

    ResponderExcluir