Recordar é viver

Para começar a semana numa boa, uma viagem ao passado, mais precisamente ao ano de 1954, a relíquia é uma colaboração para o Blog do professor  Hellio Campos - Xaréu . Para os mais antigos o video será uma bela recordação, para os mais novos a oportunidade de conhecer o glamour de uma época. A reportagem mostra o retorno de Marta Rocha à Bahia, depois de participar nos Estados Unidos, do concurso Miss Universo,  onde foi derrotada por apenas duas polegadas, o que não a impediu de se tornar referência   da beleza da mulher brasileira. No desfile em carro aberto pelas principais ruas de Salvador, da para perceber que na  Praça Municipal os prédios da Grafia Oficial e Biblioteca D.Pedro, que até hoje não sei por que foram demolidos. Também está registrada a visita à fábrica da Fratelli Vitta, na Rua Barão de Cotegipe, na Calçada, da qual Marta era garota propaganda. Além de refrigerantes a fábrica ficou famosa pela produção de cristais. Vale a pena conferir.  
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É verdade, Carmela. Demoliram aqueles dois lindos prédios e fizeram o que ? Construíram o cemitério de Sucupíra e colocaram em cima aquela monstruosidade que acolhe a sede da prefeitura, que não tem nada a ver com o conjunto histórico e arquitetônico do local. Uma pena! Os dois prédios poderiam, mesmo que ultrapassados para as necessidades atuais , estar servindo à alguma finalidade social e estariam perfeitamente sintonizados com os demais...

    ResponderExcluir