Editorial

Devido à quantidade de e-mails que continuam chegando  com acusações pessoais e expondo situações que não interessam ao conjunto dos moradores, decidimos não autorizar mais esses comentários  na postagem “Querem silenciar o Blog do Rio Vermelho”, dando por encerrada essa questão. Nossa proposta, desde o início, foi discutir e divulgar o bairro, tratando, sem restrições, seus problemas e abrindo espaço para o debate. Ocorre que desde o seu lançamento, quando começaram a surgir as primeiras posições divergentes às propostas apresentadas pelo que se acha dono do Rio Vermelho, a exemplo dos questionamentos sobre o Memorial Caramuru, que o Blog e seus responsáveis, passaram a ser alvo de criticas deboches e comentários  desabonadoras atingindo inclusive a honra de pessoas que no passado foram seus amigos  porque esses passaram a discordar dos seus métodos. Isso é lamentável principalmente para um cidadão que inclusive já fez algumas coisas boas  no bairro, o que não quer dizer com isso, que tudo que faz ou propõe tem que ter a unanimidade, e nem tampouco que só ele pode escrever ou falar sobre o bairro. O Blog tem a convicção de que está fazendo um trabalho sério  e não vai deixar se contaminar  pela baixaria. Nós temos sim opiniões criticas ,posições políticas e não  criamos esse espaço pensando em agradar  ninguém. Vamos continuar nessa batida, doa a quem doer. Em respeito aos nossos  leitores   não  publicaremos mais  comentários que enveredem para os ataques pessoais, mas atenção: todas as criticas serão muito bem-vindas!
Tópicos:

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Excelente medida Carmela. Só assim voce vai "purificar o Subaé e mandar os maldito embora".

    Vamos continuar o debate civico e democrático sobr o nosso querido Rio Vermelho.

    Maneca

    ResponderExcluir
  2. Caríssima Carmela,

    Sou leitora do Blog do Rio Vermelho – a voz do bairro. Gosto muito do conceito e do objetivo do Blog: ser a expressão da “voz do bairro”. Admiro muito seu trabalho como jornalista e, principalmente, como cidadã.
    O Blog do Rio Vermelho tem prestado um grande serviço à nossa comunidade: destaque para a beleza, a boêmia, a paisagem do nosso lugar que tanto nos orgulha. O Rio Vermelho bonito de se ver. O Rio Vermelho bom para morar. O Rio Vermelho bom para se divertir. Enfim todas as qualidades positivas do lugar.
    Por tudo isso, o Blog do Rio Vermelho РA VOZ DO BAIRRO tem protestado contra a sujeira, o descuido e a falta de aten̤̣o do poder p̼blico. Tem denunciado o descaso e cobrado as responsabilidades.
    E basta! É mais do que suficiente. É o exercício da cidadania, da civilidade, da gentileza e da fraternidade.
    Não permita Carmela, que este blog seja usado como palanque da mixórdia. Esse bate boca estéril, nefasto, cafona, atrasado, não é voz de ninguém. Bate boca é a intriga da esquina. Esse bate boca só serve para silenciar idéias.
    Manifesto minha admira̤̣o pelo seu trabalho e minha solidariedade a voc̻ pelas agress̵es que lhe foram dirigidas. Desejo sorte, sucesso e vida longa ao Blog do Rio Vermelho РA voz do Bairro.
    Um grande e fraterno abraço,

    ResponderExcluir
  3. Acho que o bom senso começa a nortear de uma forma generalizada em todos;
    Que Bom.
    O RIO VERMELHO está acima de tudo.

    ResponderExcluir
  4. Muito Bem!!! O blog não deve mudar o foco. Continuemos a Luta Pela preservação desse maravilhoso Bairro.
    O Rio Vermelho Precisa Muito desse Blog.

    RIRV

    ResponderExcluir
  5. Vamos salvar o Rio Vermelho...

    Estamos juntos.

    Precisamos de políticas públicas efetivas e não de politicagens.

    ResponderExcluir