Rua Eurycles de Mattos - Tá bonito isso?

Rua Eurycles de Mattos - Tá bonito isso?
O lixo é tanto que começa a ocupar também o asfalto
Uma das esquinas mais movimentadas do Rio Vermelho por onde passam milhares de carros todos os dias, transformada em lixão. Isso é uma vergonha, até urubu já está rondando o local .  Uma área bonita, arborizada, mas nada disso parece sensibilizar os sem educação que jogam tudo nesse local, desde entulho a moveis velhos, colchões, um verdadeiro tem de tudo que é porcaria. Não dá para entender essa mentalidade, tiram os bagulhos de casa e jogam na rua na maior cara de pau e olha que a coleta de lixo é feita diariamente nesse trecho, inclusive tem uma caçamba da Prefeitura que sempre recolhe o entulho que jogam no local, deixando tudo limpo mas,  no dia seguinte é a mesma situação. Quando a falta de educação da população se encontra com a inoperância da administração pública, que não consegue fiscalizar a aplicar multas nos infratores, conforme determina a lei, só pode acontecer isso. É bom lembrar que o tempo não está para bricadeira, se ocorrerem chuvas como as registradas em outros estados,  esse lixo vai entupir as bocas-de-lobo provocando alagamento em toda a área ,inclusive invadindo as casa.
Tópicos:

Postar um comentário

8 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Carmela

    Estivemos ontem à tarde exatamente nesse local em companhia da Administradora Regional, ocasião em que a mesma acionou a Limpurb, que prestou a informação de que se faz ali limpeza diaria, e que os depositos destinados ao lixo são sempre roubados, tantos quantos sejam colocados.

    È diicil.

    ResponderExcluir
  2. É difícil mesmo, a falta de educação é sem limites.

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem que é dificil, mas será que a Limpurb não tem nos seus quadros fiscais que possam multar os sujismundos? Grande parte desse entulho é colocado pelos condomínios do entorno e por uma oficina que fica defronte.
    De qualquer maneira saber que a AR está andando pelo bairro já é um alento.

    ResponderExcluir
  4. Para resolver só mesmo a fiscalização aplicando multa. A Prefeitura alega que está sem dinheiro, por que não se organiza para cobrar multa desses sujismundos? Quando começar a multar vai melhorar muito. Manda colocar uma câmera no poste.

    ResponderExcluir
  5. Acho difícil roubar contentor de Ferro ! Mas como nessa terra absurdo tem precedente, vou ficar com a palavra do Administrador Regional.

    ResponderExcluir
  6. Lembrem que todos os contetores de lixo que lá foram disponibilizados eram de plástico, leves e de fácil remoção.

    Não sou a favor do lixão embaixo de uma linda amendoeira, mas como não há fiscais e a falta de educação e a truculência são a regra, para minimizar, um contentor de ferro pode ser a solução, só que será coletado uma vez por mês. Será um mal cheiro insurpotável, mas fazer o quê, né?

    Não esqueçam que são duas oficinas, restaurante japonês, curso de sei lá o que, bar e a grande maioria dos moradores, estejam eles em condomínios, casas ou vielas. É comum carros pararem e depositarem seus dejetos. É perceptível o lixo diário durante todo o dia não só na amendoeira mas em muitas portas, principalmente aos domingos, feriados ou quando sem explicação não passam.

    ResponderExcluir
  7. Não precisou nem esperar muito para ver o resultado dessa falta de cidadania, a chuva dessa quarta-feira, como previsto, deixou a rua toda alagada.

    ResponderExcluir
  8. Este curso referido pelo rac também tem muita força junto a transalvador, deve ser parente de alguém da Prefeitura, que nem a produtora RX30.

    Eles conseguiram mudar o tráfego local para servir de estacionamento em via pública para seus clientes.

    E ai?

    ResponderExcluir