Cadê a solução para o problema do lixo?

Outro problema que aflige o nosso bairro é o do lixo. Há cerca de dois meses foi realizado um encontro na biblioteca com a presença da Administradora Regional (D. Eliana cadê voce? Estamos sentindo sua falta), representantes da Limpurb, donos de bares e restaurantes e moradores, nela foi decidido que a prefeitura faria um estudo para resolver o problema e apresentaria o resultado aos moradores. Até hoje nada.

Postar um comentário

9 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Na rua Borges dos Reis , aquela da Biblioteca Pública, a coisa melhorou bastante. Parece que o pessoal resolveu dar uma colaborada. No entanto , ainda ficaram vestígios do cascalho que já foi retirado e da sujeira encrustada sobre o passeio. Ontem, passei por lá e vi que só havia o container ( pela metade ) e nada de lixo no chão... esperemos que continue assim . De resto , aquela esquina no largo de Santana, que é a maior vergonha do Rio Vermelho , e todo mundo sabe quém são os donos do lixo , não mudou nada !

    ResponderExcluir
  2. Mas é sempre assim, muita promessa e pouca ação. Os administradores regionais até que chegam querendo fazer alguma coisa, mas fica tudo empacado. O motivo está no ocupante da Palácio Thomé de Souza, que administra a cidade por meio de factóide. Lamentável!

    ResponderExcluir
  3. E quanto aquela reunião que tivemos com Ângela, Preisidenta da Limpurb, deu em quê???? vão fazer algo pelo lixão do bairro??? a conscientização dos proprietários, aonde está?????Temos que ter a "carrocinha do lixo" ou coisa parecida, se depender só dos compactadores da Limpurb, vai continuar como está, sujeiras, engarrafamentos e tudo mais.
    Seria bom que fôsse providenciado o mais rápido possível, se agora já está assim, quando overão chegar........

    ResponderExcluir
  4. Aproveito também e pergunto, não seria bom colocar em pauta pra próxima reunião (dia 18/06, será???), esta situação do lixo????
    É aquele ditado:´"Água mole em pedra dura.... pelo visto como aconteceu com à Audiência Pública, foram cinco reuniões seguidas só para tratar deste assunto,uma coisa puxa a outra, depois seria a praia de Santana ou vice-versa.
    Abraços e bom fim de semana pra todos..

    ResponderExcluir
  5. É o resultado daquela reunião que eu estou cobrando João! Serviu prá que? Prá nos fazer de bestas?

    ResponderExcluir
  6. Por favor, gente. Apaguem tudo o que eu disse ontem , porque já voltou tudo ao normal na rua Borges dos Reis. Esta tarde já havia cascalho no chão junto ao container e mais cinco sacos do mesmo material...é o que ? Não é a célebre falta de educação ? Falta de amor e de respeito à cidade em que vivem ? Pois é... a cidade está entregue aos sugismundos ! Como é que se combate essa praga ?

    ResponderExcluir
  7. Sarnelli:
    Se combate com fiscalização e punição, coisas que não fazem parte do dicionário da atual administração municipal.

    ResponderExcluir
  8. E se combate também com repreensão do proprietário da obra, tem que exigir dos seus funcionários (pedreiros e serventes) para colocar o "lixo no lixo", e como eles não contratam as caçambas de entulho, os obrigue a colocar os entulhos também na caçamba de lixo, mesmo sabendo que não é o certo. Queria saber se por um acaso os funcionários dele colocasse os entulhos no passeio dele, ele permitiria????? Então, porque colocar no passeio alheio, pura falta de consciência e educação.

    ResponderExcluir
  9. Galera, se quiserem ver como é a realidade , é só passar na rua Borges dos Reis às segundas feiras. Uma moradora da rua Guedes Cabral, cuja casa tem fundos para Borges dos Reis, está estarrecida com a quantidade de lixo, que transborda o container, exalando odor insuportável...

    ResponderExcluir