Especialista adverte sobre cuidados no uso da internet

Os sites oficiais do governo tornaram-se alvos de ataques de hackers no últimos dias, mas de acordo com o especialista em crimes eletrônicos e de segurança na internet Marcelo Lau, isso não pode ameaçar o uso da rede mundial e nem amedrontar as pessoas. Segundo ele, é necessário, no entanto, redobrar os cuidados, como evitar a exposição de dados pessoais e fotografias.
Lau disse que fotografias e informações, como endereços, números de documentos e contas, podem ser utilizados por hackers. O especialista acrescentou que é preciso que os usuários da internet se resguardem, preservando informações privadas e, sobretudo, guardando mensagens quando desconfiarem de ameaças.
“Tome cuidado ao responder mensagens”, disse Lau. “Evite postar fotos e locais onde você está”, acrescentou. “Se houver alguém denegrindo sua imagem, procure um especialista.” Ele lembrou que é necessário “não ter ações precipitadas”, como eliminar mensagens e agir rapidamente. “[Mas] não se deve ter medo de usar a tecnologia por causa desses ataques.”
Lau lembra ainda que as pessoas podem ter certeza que “não existe anonimato absoluto” capaz de proteger e preservar os hackers de serem identificados. ( com informação de A Tarde)

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. A única coisa absoluta é que não existe privacidade e tudo que é feito no meio eletr6onico é passível de rastreamento ou interceptação.

    O que existe é a falta de cuidado com a segurança em modo geral, seja ela doméstica ou profissional.

    Os ataques aconteceram porque nosso governo é reativo pois as brechas são evidentes mas só se toma uma atitude ou investe-se em algo depois da porta arrombada. Esta é a máxima da cultura brasileira. vamos esperar para vê o que vai dar.

    Enquanto isto, ministros e secretários continuam afirmando que não temos problemas na segurança seja ela digital, militar(páginas do exercito brasileiro também foram invadidas) ou nuclear.

    Idiota é quem acredita que temos algum sistema de segurança ou acha que está anonimo atrás de seu teclado.

    Recentemente houveram abalos sísmicos, no território brasileiro, próximo a costa de Natal, que foram detectados por orgãos de fiscalização dos EUA, questionados por josnalistas, nosso suposto orgão, ainda não tinha ouvido falar ou detectado o fato ocorrido. É sabido que esta região é propícia a estes abalos.

    Depois aparece um "sei lá o que" garantindo que nossa segurança nuclear é mais moderna e melhor que a dos japoneses.

    E eu, fico aqui, onipresente, graças a internet. Observando e sendo observado.

    ResponderExcluir