Em certos casos é melhor pecar por excesso do que por omissão

Em certos casos é melhor pecar por excesso do que por omissão
Seria interessante uma vistoria em todo o trecho

Em certos casos é melhor pecar por excesso do que por omissão
Fendas estão se abrindo entre as rochas

Em certos casos é melhor pecar por excesso do que por omissão
Minadouro de água a terra vai soltando

Em certos casos é melhor pecar por excesso do que por omissão
Deslizamento de terra recente

Em certos casos é melhor pecar por excesso do que por omissão
Algumas pedras já estão soltas
Andando pelo novo passeio da Osvaldo Cruz , observei que fendas estão se abrindo nas rochas da encosta, existem alguns minadouros de água e também nota-se evidências de vários deslizamentos recentes de terra e algumas pedras soltas.Esse morro é composto de terra e rochas enormes. Não sei se a Prefeitura está monitorando a área, mas com olhar de leiga, não tenho nenhum embasamento técnico, quero deixar bem claro, acredito que seria interessante um acompanhamento da situação. Nesses casos é sempre melhor pecar por excesso do que por omissão. O fluxo de pessoas andando pelo local é muito grande, inclusive crianças.

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Interessante como nós, leigos, vemos coisas que profissionais não enxergam. Hoje o blog aponta diversas falhas que sempre estiveram aparentes, nos trabalhos que acabaram de realizar. Ontem, eu mesmo apontei a irracionalidade de construir passeios abaixo dos níveis das pistas asfalticas comentando que, quando chove, os pontos de paradas ficam cheios de água , deixando as pessoas que aguardam os transportes literalmente dentro d'água...E pensar que são profissionais que bolam e orientam os trabalhos!

    ResponderExcluir
  2. Pois aí Carmela, a depender da erosão, não vai só atingir as crianças e pedestre em geral, vai atingir tanbém os carros na pista e
    como vc mesma disse, não precisamos ser técnicos para imaginar que com a infiltração no cotidiano, fendas nas pedras e o peso imenso que existe na parte superior, podemos ter aí um desastre de grandes proporções. Como também sou leigo, se tiver algum conhecedor no assunto, seria bom a orientação e esclarecimento.

    ResponderExcluir
  3. Pois é João acho que Pino que é Engenheiro poderia dar uma passada no local para dizer alguma coisa com base mais técnica. Veja quanto tempo estamos falando da cratera da Paciência e o pessoal da Prefeitura ,pelo visto, não está enxergando perigo, pois apesar de toda divulgação não tomaram nenhuma providência.

    ResponderExcluir
  4. Minha gente isso é muito sério. Vamos ligar para a Prefeitura solicitando uma vistoria?

    ResponderExcluir
  5. Vanda, acho que qualquer morador pode fazer isso, aliás, quanto mais pessoas ligando é melhor.

    ResponderExcluir
  6. Principalmente os moradores que estão instalados entorno desse local, afinal de contas, são eles que presenciam esta situação há anos, podendo ter até seus imóveis afetados.
    Desde pequeno, quando ia na Unimar com minha saudosa mãe, observava esta encosta. E pelo visto ainda vem mais chuvas, não é possível que não perceberam esta situação durante às obras do passeio, sei que não é a equipe responsável, no entanto, não custa nada denunciar aos setores designados para esta obra,pois, eles mesmos poderiam ter sido vítimas de alguma erosão ou deslize, com a palavra Pino.

    ResponderExcluir
  7. Por uma postagem que li neste mesmo blog, observo e faço notar a todos, que a SUCOM acha indispensável a ajuda da população. Por falta de pessoal para ver e fiscalizar, ela pede a colaboração fornecendo os telefones necessários...
    Nós temos até mesmo a obrigação de funcionar como os olhos do poder publico que , diga-se de passagem, não pode ver e aquilatar tudo sozinho. A população precisa ajudar, denunciando e denunciando . O negócio é denunciar para que tomem conhecimento , já que não podem estar observando a cidade inteira de algum satélite...
    Qualquer pessoa pode fazer isso. Se tiver dúvida quanto ao número do telefone correto, chama o 156 , explica o caso , que será encaminhado ou encaminhada para a repartição correta, registra a sua queixa e recebe o seu protocolo...

    ResponderExcluir