A polêmica da obra da rua Fonte do Boi

Postado por Pino
Moradores da rua Fonte do Boi criaram uma Associação, discutiram a reurbanização do canteiro central da rua, apresentaram um esboço do que eles queriam à Prefeitura que através dos órgãos competentes elaborou um projeto que foi discutido, modificado e aprovado pela Associação que conseguiu que a obra fosse realizada. Iniciada, a obra desagradou ao Movimento Multicultural Rio Vermelho que alegou que seus membros, vários deles moradores e frequentadores da Rua não terem sido consultados e nem terem tomado parte do processo de discussões que culminaram com o início dos trabalhos, apontaram os integrantes do Movimento, vários pontos do projeto e da obra que eles gostariam de ver modificados, realizaram duas manifestações na Rua que contou também com a presença de membros da Associação, mas parece que não se chegou a um acordo e os membros do Movimento ameaçam entrar na justiça para embargar a obra.

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Carmela, não consigo ver a imagem nem mudando os navegadores. Poderia tentar repô-la ?

    ResponderExcluir
  2. Não vejo muito futuro esse perrengue que se criou com a praça da Rua Fonte do Boi, se o diálogo não for retomando. .Essa ameaça de embargar a obra na justiça não trará beneficio para o bairro e muito menos para os moradores da rua. Primeiro porque se realmente for suspensa, ninguém sabe quanto tempo vai demorar em ser retomada. Vejam o exemplo do projeto da Mariquita que foi embargada faz mais de dois anos o que acabou deteriorando ainda mais a área. O segundo aspecto é o esperdício do dinheiro publico. Todas as vezes que uma obra é interrompida, quando retomada, implica em mais investimento e tudo fica pela metade. Portanto, nesse acaso o melhor que se tem a fazer e retomar o diálogo, cada um cede um pouco e fica bom para todo mundo, principalmente para o bairro essa é a minha opinião.

    ResponderExcluir
  3. Opiniões e achismos estamos cheios. Principalmente na rua fonte do boi.

    ResponderExcluir
  4. Eu também vejo com bastante preocupação o "embroglio" da rua Fonte do Boi. A prefeitura não vai querer quebrar o que já foi feito.
    Parar uma obra até que não é difícil, o difícil é recomeçar a construção, corre-se o risco de ficar tudo pela metade, para sempre. É isso que o Movimento Multicultural deseja?

    ResponderExcluir
  5. Wagner, me desculpe, mais foi justamente com "achismos e opiniões" que conseguiram com que esta obra esteja sendo realizada, mesmo não sendo do agrado de muitos, concordo com Pino quando ele diz que a Prefeitura não vai quebrar o que já fez e pior seria se deixasse a obra por terminar, a rua ficaria com resto de entulho e paisagisticamente falando, não sou nenhum expert no assunto, mais acho que ficaria uma coisa que não viesse agradar até às pessoas contras esta obra.

    ResponderExcluir