Sujeira permanente

Por Thiago Guimarães

O largo de Santana  Ã© o principal ponto de encontro do Rio Vermelho. A despeito de sua importância, também abriga uma das esquinas mais imundas do bairro. No encontro entre as ruas José Taboada Vidal e João Gomes, no começo da ladeira da avenida Cardeal da Silva, lixo amontoado e água insalubre empoçada já fazem parte da paisagem do local. O problema já foi objeto de críticas neste blog, e parece longe de uma solução. O depósito indiscriminado de lixo pelos bares e restaurantes da região e o asfalto deteriorado que favorece o empoçamento de água formam o cenário perfeito para a imundície.

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Essa esquina, juntamente com outros pontos de sujeira crônica (rua Borges dos Reis e fim da Garibaldi) estão desmoralizando toda ação da Limpurb no bairro.

    ResponderExcluir
  2. Já que o restaurante do Vieira saíu do cenário, fica bem mais fácil identificar e dar nomes aos sugismundos ( se forem mais de um) que fizeram daquela esquina um verdadeiro chiqueiro ! Justo numa praça que quem se utiliza e vive dela , deveria dedicar-lhe as maiores das atenções , poupando o bairro e a cidade de uma vergonha como aquela. Sinceramente, o bairro não merece ! É preciso a consciência de que o lixo é problema de quém o produz e não da comunidade , ainda mais quando se recebe turistas de todas as partes do mundo. É conhecida a máxima de que : " os lugares mais limpos não são aqueles que mais se varrem: são os que menos se sujam "... Vamos colaborar, pessoal ?

    ResponderExcluir
  3. Com esse povo porco não tem prefeito que dê solução.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com esse último comentário, o povo é mesmo muito porco e a prefeitura não tem como colocar um fiscal em cada esquina.

    ResponderExcluir
  5. Olha Lia, colocar um fiscal em cada esquina não dá, nem precisa, no Rio Vermelho, por exemplo, colocando 3 fiscais em pontos estratégicos(é pedir muito?)aplicando as multas devidas já seria um bom começo, o pior é como está agora: fiscalização zero!

    ResponderExcluir