O Rio Vermelho e o Bando Anunciador

O Rio Vermelho e o Bando Anunciador
Mais duas fotos enviadas por Sarnelli mostram o bairro no tempo do Bando Anunciador dos festejos do Rio Vermelho, um tempo que as famílias lotavam os passeios com suas cadeiras para assistir ao belo desfile dos carros alegóricos e a algazarra dos festejos. A primeira foto o carro principal do cortejo conduzindo a rainha e as princesas( será que alguem sabe quem são?) e a segunda o caminhão transportando os súditos ávidos para entrarem na folia. Bons tempos!O Rio Vermelho e o Bando Anunciador

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Há 40 anos (1972) eu, Gildásio e mais alguns amigos organizamos aquele que viria a ser o último grande Bando Anunciador dos Festejos do Rio Vermelho, para comemorar a data Gildásio pensou em fazer uma exposição na biblioteca Juracy Magalhães Jr. Falamos com a diretora, Sônia Morelli, que imedatamente aprovou a idéia e programou a exposição para o período de 17 a 30/01/2012. Quem tiver algum material a respeito do Bando Anunciador e quiser participar da exposição pode entrar em contacto com o Blog ou com a direção da biblioteca.

    ResponderExcluir
  2. Bem, jé temos aí uma reação e uma ótima idéia ! O lamentável é que eu mesmo não possuo material para participar, a não ser apoiando a iniciativa e emprestando a minha presença , mas prometo trabalhar nisso !

    ResponderExcluir
  3. Uma excelente idéia! Será que as jovens da época que foram rainhas e princesas não gurdaram o cetro, as coroas e faixas? É possivel que estejam guardadas por alguns parentes, filhos netos.

    ResponderExcluir
  4. A sua pergunta é ótima , Carmela . Se , por acaso , as citadas peças foram guardadas como lembrança , haveria a chance de aparecerem nas mãos de alguns parentes que poderiam disponibilizá-las para a exposição. Quem sabe alguns deles são seguidores do Blog e estão tomando ciência do projeto ? Vamos esperar que sim ! Quem sabe até mesmo algumas fotografias inéditas ?

    ResponderExcluir
  5. Se algum morador tembém lembrar o nome de alguma deles quem sabe poderemos procurar se as familias ainda moram no bairro e falar sobre o projeto.

    ResponderExcluir
  6. É exatamente essa idéia senhores Sarnelli, Pino e Carmela de que me referi, conseguir o maior número de acervo possível para a exposição, poderíamos depois desta na Biblioteca, tentar realizar da que optei, na IGREJINHA VELHA para que o público em geral presencie.Port falar nisso Carmela, sabe informar se alguém ligou para a produção daquele artista da projeção?????

    Abraços..

    ResponderExcluir