Praça da Fonte do Boi será entregue na próxima semana

A praça da Fonte do Boi será entregue aos moradores pela prefeitura na primeira semana de janeiro, já está praticamente pronta e conta com parque infantil, jardins, área de esportes, iluminação moderna, além de um espaço para a realização de eventos. O novo equipamento chegou a causar uma certa polêmica porque alguns moradores argumentavam que não conheciam o projeto, reclamavam também da existência de poucas áreas verdes , mas pelo visto o bom senso prevaleceu e a obra ficou pronta.

A idéia da construção da praça partiu dos membros da Associação Amigos e Moradores da Fonte do Boi. O morador e membro da associação Miguel Hernida, informou que faltam pequenos detalhes para a entrega da obra como iluminação e lixeiras e salientou também a importância de ter seguranças na praça durante o dia.”A rua estava sem atrativo há muito tempo, não tivemos apoio de nenhum empresário local para elaborar o projeto. Estamos muito felizes com a conquista e principalmente pela valorização do nosso bairro e imóveis mas tememos a falta de segurança durante o dia,” detalhou Miguel.( Com informação da Tribuna da Bahia)

Mais sobre a praça:
Rua Fonte do Boi agradece ao Prefeito

2º Ato/Prática Sustentável de Qualificação da Praça de Todos

Tópicos:

Postar um comentário

8 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Sarnelli disse...
    Removi a inserçãoanterior devido a alguns probleminhas causados pelo micro que estou usando. Aqui está ele :


    Dá prazer ver algo assim acontecer no nosso bairro. Avalio as lutas necessárias , quanto esforço , para se conseguir alguma coisa de boa com essa administração que aí está. Mas é isso mesmo. Unidos, conseguiremos fazer alguma coisa, exigir, denunciar, enfim, mostrar que , como cidadões, exigimos os nossos direitos. De parabéns o pessoal da Fonte do boi . Outra boa notícia foi aquela levada ao ar sobre a excelência da Clínica AMO , ontem , O que dignifica e valoriza o bairro, que, realmente merece e que os nossos administradores não dão importância. Parabén Clínica AMO !


    Quando será que veremos aquele nó da Mariquita desatado ?

    ResponderExcluir
  2. Sr. Prefeito:
    Obrigado por esta pequena reforma na FONTE DO BOI.
    Agora, por favor, responda-nos com toda sinceridade:
    Quando é que o Senhor vai iniciar as obras na famosa FONTE DOS PORCOS?!
    Chamo de fonte dos porcos o canal do ESGOTÃO a céu aberto que desagua no mar da Mariquita e que, há séculos, nos ENVERGONHA muito!

    ResponderExcluir
  3. VEJO PROBLEMAS JÁ ANTES DA ENTREGA.
    A obra que começou a ser executada em abril e no ritmo típico das obras municipais se arrastou por estes 7 meses, já começa com problemas:
    O replantio de algumas espécies foi feita pelos próprios moradores e, principalmente, não existe nenhum ponto de água para molhar as plantas e a grama, o que estão sendo pelos moradores utilizando um regador. Pelo que pude observar, se a "Associação" não tomar a frente e passar a cuidar da manutenção, daqui a pouco tempo estará tudo seco e deteriorado.

    ResponderExcluir
  4. Pino, você tocou num ponto muito importante. Parece que árvores e sombras não têm a menor importância numa cidade. Pelo menos , isso é o que pensa o gestor que colocamos à frente da nossa prefeitura e seus auxiliares. Vide as árvores da Praça Colombo e o do próprio Largo de Santana , só para citar dois exemplos , que falam por si só . As que lá estão , precisam ser retiradas e substituídas por espécie apropriada , inclusive para o embelezamento da cidade. Há muito que venho reclamendo sobre a plantação incorreta de mudas de coqueiros na nossa orla da Barra à Itapoã . Árvores ? Nem pensar ! Salvador é uma cidade sem árvores, praças e jardins e os poucos existentes não merecem manutenção. A Natureza que cuide deles, ou o povo... Não esquecer o nosso projeto da praça da Paciência, ali onde está a quadra de esportes, aquela mesmo que todos os anos o salitre come. Vide também a praça do Padre. Vejam que não tem uma só árvore e as mudas de coqueiros que plantaram já eram...

    Sim, se alguém achar um ponto de água nessa praça, ganha um pirulito !

    Poderia ainda lembrar o estado em que ficou o piso da Mariquita depois das barracas provisórias do tempo da construção do novo Point da Mariquita ...

    O negócio é votar certo e evitar que outro prefeito com tamanho grau de deficiência, venha a governar a nossa cidade...

    ResponderExcluir
  5. Sarnelli:

    A situação da nossa cidade é tão grave que mudar o prefeito apenas não será suficiente, é preciso uma reforma urgente em toda a máquina administrativa e motivar os funcionários, fazê-los entender sua verdadeira função de servidores públicos, eu acho que isso é possível, mas haverá vontade para fazer esta mudança de mentalidade?

    ResponderExcluir
  6. Pino, o nosso piano só tem uma tecla e é nessa tecla que devemos tocar. É isso mesmo. Eu diria um pouco mais a respeito dos funcionários. Na verdade, desde a Dirigente suprema da República, são todos funcionários públicos , pagos com o rico dinheirinho dos nossos impostos com o qual fazem o que querem e não o necessário. Os escalões de baixo , precisam ser incentivados
    , claro, mas precisam ser orientados por pessoas competentes e que dediquem um amor especial`à cidade. Esse sistema de dividir o bolo por partidos e até mesmo criar postos de trabalho para políticos incompetentes, verdadeiras almas penadas, colocadas de lado, é um acinte à população. Com as poucas viagens que tenho feito ultimamente, vejo Salvador como uma cidade abandonada, um caco, e até me envergonho dela. Já cheguei a dizer aqui que vou me mudar para Aracaju... ". O Poder de gerir, somos nós, cidadões e eleitores que delegamos. Risquei a palavra " autoridade " dos meus dicionários. Você tem razão, Pino , é preciso mudar o conceito e, por que não começar a tocar na mesma tecla , agora ?

    A bola mágica da vez é o Metrô...como anda a situação dos ascensores de Salvador ? Caótica, como sempre ?

    ResponderExcluir
  7. Miguel Acho que ao meu ver devemos deixar de muita conversa e unirmos forças para melhorar o nosso querido bairro, ñ so as praças,ruas,passeios,como segurança,limpeza e outras coisas que podemos discutir. Um pequeno grupo de pessoas que se organizou e juntos lutaram por um ideal conseguiu mudar um pouco o visual da Praça Fonte do Boi.Espero que outras ruas tomem a mesma iniciativa e lutem pelo que querem. E quem sabe um dia possamos ver um Rio Vermelho bem melhor.Essa praça foi uma conquista da Associaçao dos Moradores da Rua Fonte do Boi e do Bairro do Rio Vermelho, espero que os moradores e frequentadores ajudem na conservaçao.Pois a Associaçao esta em conversa com os hoteis para tentar que eles adotem a praça.Pois como sabemos existem empresas como a Petrobas,Hotel Fiesta,GBARBOSA e aqui em nosso bairro A Fogo de Chao que adotaram.Espero que esses exemplos sejam seguidos pelos hoteis que fazem parte desta pequena rua.

    ResponderExcluir