Um abaixo-assinado fajuto

Por Pino

O cidadão conhecido no bairro como “Caramuru-mirim” colocou em prática novamente uma das suas especialidades: Fabricar abaixo-assinados. Explico. Aproveitando a influência que exerce na Paróquia de Santana fez circular, durante a Feira da Fraternidade da Paróquia, que aconteceu no início deste mês, um abaixo-assinado onde se diz que os limites do bairro devem ficar conforme foram definidos por ele nos idos de 1986 e não conforme o trabalho feito por técnicos da prefeitura e de várias outras entidades tipo UFBA, IBGE, etc. Quem visitava a feira era solicitado a assinar.

Que fique claro, a grande maioria que assinou não sabia o que estava assinando.

Agora, o “Caramuru-mirim”, através de seus asseclas, deve apresentar esse abaixo-assinado na Câmara de Vereadores como prova que os moradores do Rio Vermelho querem os limites determinados por ele.

Ficam pois avisados os senhores vereadores: Esse abaixo-assinado - se aparecer aí - é fajuto!
Tópicos:

Postar um comentário

13 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Podem ter certeza absoluta que esse abaixo-assinado não irá aparecer em lugar nemhum, caramurú-mirim ou "Bartira", seja lá quem for, não poderá mais apresentar o tal abaixo-assinado!!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa ! Só faltava essa ! Vamos ter que descobrir quem é esse Caramuru-mirim ! Aliás, aqui para nós e para que ninguém nos ouça, não já chega de Caramurus ? E agora ele deu filhotes ? Aliás , eu já conheço este estilo de coletar assinaturas ... Ele é sempre usado para angariá-las de jovens desavisados em favor de ineteresses de pessoas até agora desconhecidas por mim... O interessante é que sempre há pessoas tramando um jeito de enganar outras e como alcançar seus objetivos por vias incomuns... Precisamos ficar atentos e descobrir mesmo como a coisa funciona ! Isso será correto ? Ora, que importa ?

    ResponderExcluir
  3. Como já dizia o ditado: "Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão."

    ResponderExcluir
  4. Não é possível que essas coisas continuem acontecendo no Rio Vermelho.
    Porque não se faz a defesa dos pontos de vista de forma clara?

    Fiquei sabendo que esse abaixo-assinado correu até dentro da Igreja, mas tenho certeza que foi sem a autorização de Padre Ângelo, que é uma pessoa séria e não ia se meter em uma molequeira dessa.

    ResponderExcluir
  5. Concordo, Carmela. O Pe.Ângelo , íntegro como é, não permitiria algo semelhante... Com certeza, ele nem sabe o que aconteceu !

    ResponderExcluir
  6. Graças ao esforço coletivo das pessoas de bem do bairro, hoje ja fica claro as tramoias praticadas por esta pessoa que conhecemos, infelizmente o Padre Angelo ainda não acordou e não enxergou o mal que ele sempre tem feito a Paroquia.

    ResponderExcluir
  7. Prezada Carmela:
    Concorcom você e Sarneli sopbre a cpnduta do Padre Ângelo. Com certeza ele não tem conhecimento do absurdo que etá acontecendo em uma fest5a que êle organizou.
    Sei que o caramuru-mirim é mestre em persuadir pessoas, usando as meias verdades - ou sem nenhuma verdade - e creio que o nosso Padre pode até ter autorizado, más pensando está contribuindo para algo de bom para a Paroquia. Em Português claro, foi enganado, como é uma constante nos abaixo assinados feitos pelo caramuru mirim.

    Maneca

    ResponderExcluir
  8. Concordo com os comentários anteriores.
    Padre Ângelo deve tomar cuidado pois está cercado de lobos em pele de cordeiros, aqueles que dão com uma mão para tirar com a outra.

    ResponderExcluir
  9. Não é bem assim rapaziada,(incluo Carmela no rapaziada, pois ainda é uma garota), mas, voltando ao tema, o próprio Padre Ângelo estava colhendo assinaturas de adesões ao abaixo-assinado no culto, fato este repreendido por uma das fiéis presentes. Não se trata de persuação do "caramuru-mirim". o fato é que, com a nova delimitação do Rio Vermelho, a maior prejudicada será realmente a Paróquia de Santana, pois, perderá inúmeros fiéis e consequentemente recursos, ficarão de fora da jurisdição da mesma, Vale das Pedrinhas, Nordeste, Santa Cruz, Vasco da Gama e por ai vai, de modo que, o maior interessado na delimitação de 1986, de "caramurú-mirim ou "bartira", seja lá como preferirem é o próprio Padre Ângelo.

    ResponderExcluir
  10. Ai a coisa começa a complicar.Realmente já nem sei mais o que dizer.

    ResponderExcluir
  11. Líder, dono, chefe que não sabe o que acontece em seu reduto...já vi isso em algum lugar...

    Estamos acostumados a chamar de inocência: corrupção, manipulação, omissão...

    ResponderExcluir
  12. “A CESAR O QUE É DE CESAR E A DEUS O QUE É DE DEUS”

    Foi isso que ensinou Jesus há dois mil anos atrás, no Brasil também a República separou o Estado da Igreja, então não vejo porque a Paróquia de Santana ficar tomando partido nessa história de limites do bairro, mesmo porque Paróquia e Bairro são coisas diferentes. Tem paróquia que abrange vários bairros e tem bairros com várias paróquias. Se a paróquia de Santana está perdendo fieis é por outros motivos e não por causa de limites. Seria bom o padre Ângelo meditar um pouco sobre isso.

    ResponderExcluir
  13. Aliás outra coisa sobre a qual padre Ângelo devia meditar era a presença da Paróquia nessa tal Central.

    ResponderExcluir