E agora? Como é que fica?

Por Pino

Entidades negras do Carnaval de Salvador negam nota de apoio ao Camarote Salvador

Diferente do que informa nota publicada por veículos da imprensa baiana, associações como Fórum de Entidades Negras e Associação dos Afoxés, que defendem as entidades de matriz africana do carnaval baiano, negam ter assinado qualquer documento em favor do Camarote Salvador. A nota seria uma reação de entidades carnavalescas contra ação civil pública ajuizada na Defensoria Pública da União da Bahia (DPU/BA), no último dia 10 de fevereiro, solicitando o embargo e a supressão da estrutura já montada do Camarote Salvador, que ocupa área da Praça de Ondina e foi denunciado pelo movimento #DesocupaSalvador.

Enfático, o presidente da Associação de Afoxés, Nadinho do Congo, repudiou o uso indevido do nome da associação na nota de apoio ao Camarote Salvador. “Não assinamos. Pelo contrário, temos nos mobilizados contra esses camarotes, que além de reduzir o espaço público da festa, lucram com o espetáculo promovido pelos blocos, sem nada em troca”. Nadinho destacou à ação movida por mais de 120 entidades integradas pelos blocos de trio, afro, percussão, samba, índios, travestidos, afoxés e trios elétricos independentes, contra as empresas que exploram os camarotes e tiveram, em 2011, receitas entre 7 e 14 milhões, sem arcarem com qualquer custo com o planejamento e execução do carnaval de Salvador.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.