Ceasinha do Rio Vermelho terá estacionamento subterrâneo

130 pilares darão sustentação ao novo centro de abastecimento.

As obras de reforma da Ceasinha do Rio Vermelho entraram, esta semana, na fase de terraplanagem da área onde será construído o estacionamento subterrâneo, junto com o início da construção dos 130 pilares que vão dar sustentação ao novo centro de abastecimento. Atualmente, 100 operários trabalham no local durante oito horas por dia. Enquanto isso, o mercado da Ceasinha continua em pleno funcionamento na área da antiga Cesta do Povo, para onde foram transferidos os comerciantes.

O projeto de requalificação do novo mercado prevê investimentos de R$ 24 milhões, com ampliação da capacidade de comercialização de produtos, aumento das vagas de estacionamento e acréscimo de uma área de gastronomia e lazer. O novo mercado terá 125 boxes, 45 lojas e 12 restaurantes. O local ganhará ainda um sistema contra incêndios, nos moldes dos que existem em shopping centers. O número de vagas de estacionamento - que no antigo mercado era de 100 - passará para 350. O projeto do novo centro de abastecimento é dos arquitetos baianos André Sá e Francisco Mota.

Ritmo normal

Com a ausência das chuvas, verificada nos últimos dias em Salvador, as obras ganharam novo ritmo. Em meados deste mês, por conta do grande volume de chuva registrado na capital, as obras de terraplanagem ficaram prejudicadas. A reforma foi iniciada no dia 20 de fevereiro passado e a conclusão está prevista para setembro de 2013.( Com informações e foto da Secom)

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.