Começa hoje novena em louvor a Senhora Sant´Anna

Começa hoje e vai até o dia 25 a novena em louvor a Nossa Senhora Sant´Anna, no Rio Vermelho, em preparação à festa da padroeira da Paróquia, no dia 26 de julho. Sant’Ana foi a mãe de Maria, a escolhida para ser a mãe de Jesus. 
Começa hoje novena em louvor a Senhora Sant´Anna

Embora não tenha conhecido o neto, pois faleceu aos 79 anos, antes de Maria casar-se com José, seus conhecimentos relacionados ao amor ao próximo e aos bons princípios, foram herdados pelo neto que tanto fez pela humanidade. De acordo com Santo Epifânio e São João Damasceno, Anna significa graça e misericórdia. 

De São Joaquim e de Sant’Ana, pais de Maria ficaram poucos dados históricos. Eram ambos ilustres descendentes da tribo de Judá, do ramo real de Davi, sendo Joaquim filho de Matá, sacerdote de Belém, portanto, irmão de Jacó, pai de José, esposo da Maria e proclamado por Pio IX, padroeiro da Igreja Católica.( com informações do site da Paróquia de Sant`Anna)
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.