Esconder os rios embaixo de concreto é coisa ultrapassada

Rio das Tripas melhor despoluir do que cobrir
A ex-superintendente da Transalvador, Cristina Aragon, acaba de lançar o seu Blog de Transito onde faz várias reflexões sobre o tema, em uma das postagens ela trata exatamente da questão da concretagem dos rios. Muito interessante e que merece uma leitura atenta. Veja trecho abaixo:

"Para mim um dos melhores momentos da abertura dos jogos Olímpicos em Londres, foi a filmagem do curso do rio Tâmisa. Enquanto aqui ainda se usa a ultrapassada idéia de matar e esconder os rios embaixo de concreto, Outrora forte concorrente em quantidade de esgoto e lixo, dos rios Tietê e Pinheiros e guardadas as proporções devidas, do nosso Rio das Tripas, o Rio Tâmisa, hoje despoluido e navegável, é cartão postal e motivo de orgulho britânico.

Pra variar, enquanto os outros (normais) estão querendo descobrir quem vai bater os records e quantas medalhas trarão, nós, os viciados em trânsito procuramos nos bastidores dos filmes e fotos, como e se, estão andando as pessoas lá em Londres" (Leia mais)
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Salvador possui realmente um grande potencial para transportes Hidroviários. A revitalização dos rios, além de poder ajudar nessa alternativa para o transporte da população, seria um belo apelo turístico a mais para a cidade. Ganha a natureza e ganham os moradores.

    ResponderExcluir
  2. ABSURDO!!!! Quer dizer que tapam o Rio desde o inicio da Vasco da Gama até o seu final e quando chega no pequeno trecho horrivel do canal do Rio Vermelho deixam a céu aberto? Eu realmente não entendo. Acho que roubaram o dinheiro da obra e agora estão dando essa desculpa esfarrapada. AÍ TEM!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vitor Ribeiro voce está doido? Quais Rios são estes para o transporte hidroviario que voce está vendo??? Que erva doida é essa que voce está fumando???? ´Qual embarcação vai navegar neste seu rio e transportanto passageiros? Xiiii O Vitor Ribeiro tá mal mesmo!!!!

    ResponderExcluir