Atenção moradores: segunda, dia 13, tem audiência no Ministério Publico para tratar assunto de interesse do bairro

Atenção moradores: segunda, dia 13, tem audiência no Ministério Publico para tratar assunto de interesse do bairro.
A Rua do Canal e suas belas árvore
Caros vizinhos e moradores do Rio Vermelho:

Saudações cordiais

 Na próxima segunda - feira (13) irá acontecer uma audiência no Ministério Público ( Nazaré ) para tratar das obras da Vasco  da Gama que irão afetar também a Lucaia e ( não há certeza ) a Rua do Canal, no Rio Vermelho.

 Nesta audiência o MP quer dialogar com mais pessoas de conhecimento técnico, como urbanistas que estudaram os rios que passam pela região, e também com moradores do bairro, no caso o Rio Vermelho, pois a questão não se restringe à Vasco: há a possibilidade do tamponamento e de intervenções desastrosas no trecho da Rua do Canal. Basta observar o que vem acontecendo na Vasco e imaginar o que iria acontecer.

 A ideia é exigir da prefeitura o todo o projeto executivo para que uma análise possa ser feita e a comunidade possa ser ouvida, dando inclusive sugestões. 

A Rua do Canal possui muitas árvores e poderia ter melhor tratamento da prefeitura no sentido de trazer mais vias pedestres, mais cuidado, mais iluminação. Calçadões poderiam ser criados com aparelhos de lazer criando novos usos: mesas, bancos, quiosques, brinquedos para as crianças, aparelhos para exercícios, justamente no local onde ficam muitos carros parados durante todo o dia, esvaziando-se durante a noite.

 Ações como estas não demandam tamponamento do rio ou corte de árvores, apensas atenção e cuidado priorizando as pessoas, sociabilidade, diversidade e não os carros, poderiam criar uma rua mais movimentada e arborizada. Intervenções como as da Vasco podem terminar aumentando o fluxo e velocidade de carros e ônibus naquela rua, fragmentando ainda mais o bairro, criando mais um "não-lugar" para as pessoas.

 Quem desejar maiores informações, pode entrar em contato comigo por aqui mesmo. Estou repassando esta mensagem para outras pessoas que, mesmo não sendo morador@s do bairro, são frequentado@s e possuem amigos e parentes que aqui residem.

Reforçando:
Audiência sobre obras na Vasco da Gama
Local: Ministério Público - Nazaré
Quando: 13/08 - 14h

Saudações.
Pablovf

Leia também sobre o assunto: Esconder os rios embaixo de concreto é coisa ultrapassada

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. 1ª Promotoria Ambiental e´ a responsavel pelo Inquerito civil que esta´ sendo conduzido pelo Dr. Luciano Santana ! tel.3103.6833

    ResponderExcluir