Testemunha de um leitor de Jorge Amado

Testemunha de um leitor de Jorge Amado
Integrando as comemorações do centenário de Jorge Amado, o cineasta Carlos Pronzato lança no próximo dia 3 de outubro (quarta-feira), às 17h, na Fundação Casa de Jorge Amado (Largo do Pelourinho, 51), o documentário “Testemunho de um leitor de Jorge Amado”. A obra, que tem produção da Casa de Cinema da Bahia, conta a história de um leitor colombiano que chega à Bahia para as comemorações do centenário do escritor baiano.

Horacio Sánchez Ramírez, admirador da cultura baiana, pesquisador e leitor anônimo da sua obra na sua Colômbia natal, caminha pelas misteriosas ruas do Pelourinho e através de depoimentos convida o público a uma emotiva viagem pelas personagens imortais do escritor baiano.

Durante o evento haverá ainda o relançamento do livro de contos “Jorge Amado no elevador e outros contos da Bahia”, também de Pronzato, que além de cineasta e escritor é professor de Produção Audiovisual, no curso de Publicidade e Jornalismo na Faculdade da Cidade do Salvador. 

Texto de Tarso Duarte
Assessoria de Imprensa da Faculdade da Cidade do Salvador
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Horacio Sánchez Ramírez, admirador da cultura baiana, pesquisador e leitor anônimo da sua obra na sua Colômbia natal.
    Bem dizia o ditado que "santo de casa não faz milagres", para percebermos que é verdade, pois em meio a muitos brasileiros, teve que vir alguém de outro país para gostar de produções de Jorge Amado. Temos que ser mais patriotas e passarmos a gostar mais de nonna terra natal, Brasil. atenciosamnete, José Augusto

    ResponderExcluir