Entorno da Biblioteca virou moradia e ponto de comercio de catadores

Entorno da Biblioteca virou moradia e  ponto de comercio de catadores
O entorno da Biblioteca Juracy Magalhães Jr, no Rio Vermelho, há muito foi ocupada por catadores que transformaram o local em moradia e ponto comercial, causando dificuldades para o acesso dos funcionários e frequentadores. O comercio, segundo informações passadas para o Blog, funciona assim: Durante o dia eles coletam, no dia seguinte, em um determinado horário, passa alguém com uma caminhonete, que negocia o material, paga e vai embora. Todos os dias a cena se repete. Eles vivem ali, dormem sob as marquises, cozinham os alimentos em fogo improvisado nos canteiros do prédio, lavam as roupas, colocam para secar na obra de Bel Borba, do outro lado na grade enferrujada da praça do padre, o cenário é semelhante ao Haiti, como já foi dito nesse Blog por um dos nossos leitores. Mas esse, na verdade, é um reflexo da falta de ação da Prefeitura que não tem nenhum projeto para ajudar a população que vive nas ruas e que aumenta a cada dia.
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Solicitei ao Presidente Lauro da AMARV alguns dias atrás que entrasse em contato com o comandante da 12ª CIPM interino, Capitão Julho, para que removesse esses recicladores do local, onde estão fazendo de depósito o passeio da Biblioteca, contudo, os mesmos continuam no local só que em número maior de recicladores e lixo. Das duas uma; Ou a solicitação do nosso presidente foi desconsiderada pela 12ª CIPM, ou a solicitação não foi feita ao aparelho policial. Com a palavra nosso amigo Loli!

    ResponderExcluir