Escultura de Jorge Amado e Zélia será inaugurada na quarta-feira

Escultura de Jorge Amado e Zélia será inaugurada na quarta-feira
A escultura
 Rio Vermelho, um dos bairros mais boêmios de Salvador, tem agora um motivo a mais para ser considerado um dos mais charmosos e atrativos pontos turísticos da cidade. Com o apoio da Bahiatursa, será inaugurada nesta quarta-feira (19), às 17h, ao lado da Igreja de Santana, uma escultura em bronze, em homenagem ao centenário de um dos mais ilustres moradores do bairro, o escritor baiano Jorge Amado.

 Voltada de frente para o mar, a obra do artista plástico Tati Moreno retrata, em tamanho natural, o casal Jorge Amado e Zelia Gattai, sentado em um banco de jardim, na companhia do cachorrinho de estimação, Fadul.

Escultura de Jorge Amado e Zélia será inaugurada na quarta-feira
Tatti Moreno
 “Foram nove meses preparando esta obra, que, para mim, foi de uma responsabilidade muito grande e, acima de tudo, prazerosa. Foi um trabalho desgastante. Tive o cuidado de ouvir toda a família, os rostos foram escolhidos pela Paloma, mas consegui cumprir a meta que me foi dada. Sinto-me muito honrado por ajudar a devolver a Jorge Amado tudo que ele fez pela nossa terra e pelo bairro que ele tanto amava”, afirma Tati Moreno.

 O monumento que será mantido pela Associação dos Moradores do Rio Vermelho (AMARV), é mais uma forma de imortalizar na memória de baianos e turistas um dos maiores ícones da literatura brasileira.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.