Falta critério ou capacidade?

Por Sarnelli

Não dá para entender certas coisas que acontecem e como o poder público trabalha! Em um dos cantos da Praça Dr.Clovis Batalha , Parque Cruz Aguiar , Rio Vermelho , por sinal um jardim nunca cuidado , mas que de vez em quando é visitado pelo pessoal da prefeitura , crescem espontaneamente umas plantinhas que florescem e que dão um bonito visual ao local.

Hoje apareceu o pessoal da prefeitura que se limita a cortar o mato com aquela maquininha que, num instante, destroem tudo e deixam o terreno com a grama cortada rente ao chão. São os " gafanhotos , que chegam vestidos de verde " e fazem o serviço. Eles chegam com uma ordem . Cortar o mato! E cortam o mato e tudo o que podem.

Falta critério ou capacidade?
Vejam o que aconteceu: a foto é do cantinho mencionado como estava no domingo. Florido e lindo. Hoje os gafanhotos chegaram e acabaram com a beleza daquele cantinho do jardim da praça, no lugar de irem dar uma manutenção mais efetiva em um outro ponto mais necessitado.

Agora, é só esperar o matinho crescer, florir de novo e rezar para que, na próxima visita dos " gafanhotos " venham acompanhado de um chefe que tenha um pouco de miolo dentro da cabeça e que saiba efetivamente fazer uma avaliação e orientar os seus homens de maneira adequada ! 

Destruíram a parte mais bela do jardim e da praça ! Quem passar por lá neste momento, não verá mais a imagem captada ontem pela lente da minha digital. Fica a foto de lembrança ! 

É o que digo e repito. Para ser um fiscal, é preciso que a pessoa tenha um mínimo de raciocínio e capacidade de avaliação. Não pode ser qualquer um. Foi o que fizeram ! Observação que endereço a quem de competência. O funcionário tem que ser capacitado e saber decidir !

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Eu não sei pq. não se usam mais placas com avisos sobre determinadas posturas para conservar o meio ambiente nas praças e locais públicos/privados? Sei que a vontade de ler na maioria dos Soteropolitanos, é uma opção. Porém, de certa forma, iria coibir alguns que não curtem essa regra e melhor ainda! Iria acentuar o senso de preservação das que gostam. Placas urgente!

    ResponderExcluir
  2. Ja imaginaram se cada bairro tivesse a sua verba propria para cuidar das suas Ruas, praças e jardins?
    Na minha opinião, cada bairro ou cada comunidade deveria ter o seu proprio dinheiro. Assim teriamos condições de cobrar melhor o retorno do nosso suado imposto pago.Eu acho que é muita grana nas mãos de um unico prefeito para administrar uma grande Metropole do tamanho de Salvador.Isto gera muita corrupção. Este recapeamento de asfalto é um engodo apenas para desviar recurso porque todo ano é a mesma coisa. Nos EUA o asfalto das ruas duram uma eternidade. Por que?

    ResponderExcluir